in , , ,

Vendas de “Rain On Me” crescem 139% após performance no VMA


Lady Gaga se beneficiou muito da exposição no VMA 2020. Segundo a Billboard, o single “Rain On Me” foi o que teve maior aumento em vendas após a premiação da MTV americana. A música, cantada com Ariana Grande, registrou crescimento de 139% em downloads legais.

Vendas de "Rain On Me" crescem 139% após performance no VMA
(Foto: Reprodução / Twitter @vma)

Em termos comparativos, “Blinding Lights” do The Weeknd cresceu 95% e “Bloody Valentine” do Machine Gun Kelly cresceu 93%. Os dois artistas também foram premiados no VMA. Mas Gaga teve a maior visibilidade na cerimônia. Dá para dizer que o VMA 2020 foi dela.

A popstar ganhou cinco troféus – incluindo o novo TRICON Award, praticamente criado especialmente para ela. Além disso, sua performance teve mais de nove minutos de duração – a maior do evento. Além de “Rain On Me“, Gaga cantou também “911”, “Stupid Love”, “Chromatica II” e “Enigma”. Foi a primeira vez que ela fez uma performance do álbum “Chromatica” na TV.

Veja a apresentação da cantora:

Crescimento também em streams

No domingo (30/8) do VMA, “Rain On Me” estava em 69º lugar na lista das música mais ouvidas do Spotify nos Estados Unidos, com 339 mil streams naquele dia. Na segunda (31/8), o single já aparecia em 38º lugar, com 444 mil streams. Na atualização mais recente, a faixa aparece em 40º lugar, com 442 mil reproduções / dia.

Vale destacar que “Rain On Me” já é um enorme sucesso. A música estreou diretamente em 1º lugar na Billboard Hot 100, tornando-se o quarto single nº1 da Gaga nos Estados Unidos. Foi a primeira colaboração feminina da história a estrear no topo da parada de singles americana.

O single já recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, na Austrália e no Canadá. Além disso, ganhou ouro na Bélgica, na Itália, na Nova Zelândia, em Portugal, na Espanha e no Reino Unido. O clipe, dirigido pelo cineasta Robert Rodriguez, está com quase 200 milhões de reproduções no YouTube.