in ,

Vendas e streams de Beyoncé crescem nos EUA após tributo a Kobe Bryant


Beyoncé cantou no memorial ao jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu em um acidente de helicóptero, e os americanos ficaram impressionados. A Billboard publicou, nesta quinta (5/3), que as vendas da cantora aumentaram nos Estados Unidos depois dessa apresentação.

A música “XO” (2013) vendeu três mil downloads no país na semana do memorial, de acordo com dados da Nielsen Music/MRC Data. Com isso, ficou em 9º lugar na parada R&B Digital Song Sales e em 17º lugar na R&B/Hip-Hop Digital Song Sales. Em streams, o aumento foi de 258%, totalizando 1,3 milhão de reproduções no mesmo período.

“Halo” (2008), por sua vez, registrou dois mil downloads na semana do tributo a Kobe Bryant. Ficou em 12º lugar na R&B Digital Song sales e em 25º na R&B/Hip-Hop Song Sales. Seu aumento em streams foi de 1%, com 3,5 milhão de reproduções no período.

O efeito da performance também foi sentido em álbuns. “I Am… Sasha Fierce” (2008), que contém “Halo”, entrou novamente na parada Billboard 200, alcançando o 177º lugar. Com isso, “I Am… Sasha Fierce” completou 191 semanas na parada americana – um recorde pessoal no catálogo de Beyoncé. “Beyoncé” (2013), que traz “XO”, também garantiu lugar na Billboard 200, em 195º lugar.