As vendas do novo CD da Rihanna caíram drasticamente nos EUA após as duas primeiras semanas de vendas. “Unapologetic” vendeu 88% menos nesta semana, o que não foi suficiente para manter o álbum no Top 10 da Billboard 200. Outros discos, lançados antes ou no mesmo período, continuam entre os dez mais vendidos, como “Red”, da Taylor Swift, e “Take Me Home”, do One Direction.
“Unapologetic” estreou no topo da lista dos mais vendidos dos EUA no fim de novembro, com 238.949 cópias. Na semana seguinte, o álbum caiu para a 6ª posição e, na nova atualização, o CD ficou em 12º lugar, com 59.503 cópias vendidas. “Red”, da Taylor Swift, lançado em outubro, vendeu 77 mil cópias nesta semana, só para fazer um comparativo numérico.
Para promover seu álbum novo, Rihanna embarcou em uma turnê de sete shows, em sete países diferentes, durante sete dias seguidos. A loucura repercutiu em todo o mundo, mas nem sempre positivamente. A cantora deixou fãs e jornalistas insatisfeitos durante a maratona, o que gerou propaganda negativa. Para as baixas vendas da semana, também pode ter colaborado o fato da cantora estar divulgando o CD na Europa, com apresentações em programas de TV, longe dos EUA.