in

“Venda fraca de ingressos facilitou cancelamento de turnê de Justin Bieber”, diz Billboard


Os motivos para o cancelamento dos shows restantes da “Purpose Tour” não foram ditos com todas as letras. O que os fãs sabem é que o cantor está bem, o empresário Scooter Braun pediu que todos respeitassem a decisão e o TMZ causou burburinho ao dizer que Bieber está com intenções de se dedicar a Jesus Cristo.

Especulações à parte, a Billboard traz uma nova informação ao caso. Os promotores das cidades restantes não estão chorando com o cancelamento das apresentações. A AEG Presents informou que, em geral, a “Purpose Tour” teve 154 shows bem sucedidos, mas as datas finais já não tinham procura expressiva por ingressos.

“Depois de se apresentar em arenas com ingressos esgotados por todo o país, Bieber talvez tivesse forçando a sorte ao retornar e cantar em estádios sem lançar um novo disco”, disse um representante da empresa ao site da revista norte-americana sobre os novos shows na América do Norte. “Apenas um dos 14 shows restantes estava esgotado e em quase todos de 5 a 12 mil ingressos estavam disponíveis em mercados secundários com preço abaixo do valor”, continua a matéria.

A baixa procura não teria impedido a empresa de seguir em frente com as apresentações já agendadas, mas isso acabou facilitando a conversa com os empresários de Bieber. “Se as vendas estivessem melhores a gente talvez tivesse tentado convencê-lo a finalizar a turnê”, disse o entrevistado.

A “Purpose Tour” durou 1 ano e 4 meses com 154 datas, incluindo três no Brasil (uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo). O último show aconteceu no dia 2 de julho em Londres, Inglaterra.