O “Roda Viva” desta segunda-feira (12) terá a primeira artista transgênero a vencer um Grammy Latino: a cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira, Liniker! A rodada de perguntas, apresentada por Vera Magalhães, tem início às 22h, no canal da TV Cultura.
LEIA MAIS:
- O Pop é Preto: o poder de Liniker
- É ela! Liniker se destaca em desfile do São Paulo Fashion Week
- Histórico! Liniker é a 1ª artista trans a ganhar um Grammy Latino
Aos 27 anos, Liniker é a primeira artista transgênero brasileira a vencer um Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o álbum “Índigo Borboleta Anil”, no último dia 17 de novembro.
Ela também é protagonista da série “Manhãs de Setembro”, exibida pela Amazon Prime, e descobriu o talento musical durante uma apresentação de Dia das Mães na escola, mas ainda era preciso vencer a barreira da timidez.
Para a entrevista, participam da bancada: Raquel Virginia, cantora e compositora; Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Livia Venaglia, editora-assistente do Splash UOL; Pedro França, diretor e roteirista; e Guilherme Soares Dias, editor do Guia Negro.
LEIA MAIS:
- Gloria Groove recebe Liniker, IZA e Péricles no “Música Boa Ao Vivo”
- Liniker inicia último dia de Rock in Rio com show potente
- Liniker reflete sobre processo de cura e amor próprio: “precisava compor para mim”
Liniker no Grammy Latino
Liniker fez história no Grammy Latino 2022, se tornando a primeira artista trans a ganhar um gramofone. A honraria se deu pelo disco “Indigo Borboleta Anil” (2021), que levou a melhor na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
Ao reconhecer o feito histórico que conquistou, a artista foi ovacionada de pé pela plateia e foi às lágrimas. “Que gigante, importante e significativo o espaço que o disco dos meus sonhos alcançou”, comemorou ela.