Na manhã do último domingo (7), faleceu a icônica cozinheira e apresentadora, carinhosamente conhecida por milhões de brasileiros como Vovó Palmirinha. Aos 91 anos de idade, ela se foi em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos. O velório acontecerá nesta segunda-feira (8), em São Paulo, no Cemitério do Morumbi, das 9h às 17h. A cerimônia será aberta ao público das 11h às 13h.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Luto: Vovó Palmirinha morre aos 91 anos
- Ashten G, sósia de Kim Kardashian, morre após cirurgia plástica
- Morre, aos 52 anos, Reges Bolo, vocalista da banda O Surto
Nas redes sociais da Vovó Palmirinha, a família compartilhou as informações do velório: “O velório da Vovó Palmirinha acontece na segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares. Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil”.
LEIA MAIS:
- Morre funkeiro MC Biel Xcamoso aos 24 anos em acidente de carro
- Jeremy Renner achou que ia morrer e escreveu carta de despedida
- Seymour Stein, executivo que descobriu Madonna, morre aos 80 anos
Um ícone dos programas de culinária
A história de Palmirinha na televisão começou em 1994, aos 63 anos, quando participou de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Isso possibilitou que seu talento para culinária fosse descoberto por Ana Maria Braga, que na época, apresentava o programa “Note e Anote” da Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.
Em 1999, ela foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o “TV Culinária“, permanecendo na emissora por 11 anos, se consagrando como referência na cozinha brasileira. Depois, ela ainda apresentou no canal Bem Simples/FOX Life o “Programa da Palmirinha” até 2015.