Após a morte do apresentador Gugu Liberato na última sexta-feira, (22), em Orlando, nos Estados Unidos, o corpo do apresentador chega ao Brasil nesta quinta-feira, (28), segundo informações da assessoria. No mesmo dia, ocorre o velório. O artista morreu aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico, em Orlando.
O corpo chegará, por volta das 6h05, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, seguirá para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde será velado em evento aberto ao público. A família do apresentador virá no mesmo voo. “Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança”, informa Esther Rocha, a assessora de Gugu.
Por volta das 12h, o velório será aberto ao público. Seguindo assim até às 10h da manha desta sexta-feira, (29). Em seguida, o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.
Além de cantores nacionais como as meninas do Rouge, a mexicana Thalia escreveu uma grande homenagem para o apresentador em seu Instagram e ainda mesmo o ídolo espanhol Julio Iglesias. Os dois mantiveram uma longa amizade por anos e ocasionalmente ainda se encontravam. O espanhol disse que Gugu teve uma enorme importância para a carreira dele decolar também no Brasil. O cantor já era um sucesso mundial quando começou a visitar o país com mais frequência. “Eu gosto muito do Gugu. Lembro que uma vez fui à casa dele e levei uns vinhos”, lembrou emocionado o cantor em um áudio enviado.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Li Martins (@limartinsoficial) em