in ,

Velma é oficialmente lésbica em novo filme do “Scooby-Doo”; confira

Seja bem-vinda ao Vale, Velma!

Foto: Warner

Finalmente aconteceu! Após décadas de especulação, declarações não oficiais e tentativas frustradas de “tirar do armário” a personagem, a inteligente Velma é oficialmente lésbica no novo filme da franquia “Scooby-Doo. Lançada ontem (04) nos Estados Unidos, diretamente em streaming, a animação “Trick or Treat Scooby-Doo!” mostra a integrante da equipe Mistério S.A. caindo de amores a primeira vista pela designer Coco Diablo. Um trecho da cena em questão foi liberado online e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, dá só uma olhada:

Leia mais:

Em outro trecho, compartilhado por um usuário do Twitter, Velma aparece dentro do que parece ser a van da equipe, sentada ao lado de Coco e totalmente empolgada/nervosa com sua presença (especialmente quando a designer toca em seu ombro)! Assista:

Ainda no Twitter, muitos fãs da personagem celebraram a oficialização de sua sexualidade, veja:

Ao longo dos anos, muitos roteiristas e diretores que trabalharam em produções da franquia “Scooby-Doo” tentaram tornar cânone a orientação sexual de Velma. Em 2020, o produtor e supervisor da série “Scooby-Doo! Mistério S/A” (2010 – 2013) Tony Cervone utilizou seu perfil no Instagram para dizer que a personagem era lésbica. “Deixamos nossas intenções tão claras quanto pudemos há dez anos. A maioria dos nossos fãs entendeu. Para aqueles que não, sugiro que olhem mais de perto. Não há novidades aqui“, escreveu.

Antes dele, quem também tentou trazer à tona esse aspecto da personalidade de Velma foi o cineasta James Gunn. Responsável por dirigir os live-actions “Scooby-Doo” (2002) e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” (2004), ele revelou em seu Twitter que a personagem era assumidamente lésbica, mas por interferências do estúdio, isso foi alterado.

Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)“, escreveu.

Apesar da confirmação ter demorado, podemos enfim celebrar a chegada de mais uma personagem LGBTQIAP+ na cultura pop!