Grandes nomes do Rock estão em turnê solo ou em festivais em 2023 e vêm se destacando nas listas das apresentações mais esperadas do ano. Seja porque a tour marca o retorno de ex-integrantes, como o Red Hot Chili Peppers e o blink-182, ou por ser de um clássico da música mundial, como Roger Waters e Guns n’Roses.
Para confirmar a demanda, a newsletter Stream n’Destroy, via TMDQA!, fez um levantamento das turnês de Rock que receberam mais público entre março e junho deste ano e mostrou que o quarteto formado por Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith estão no topo do ranking no período com média de 38.873 pessoas, como já noticiamos por aqui.
Na segunda colocação aparece a banda de Axl Rose e Slash, com média de 31.746 presentes. No terceiro lugar está o Knotfest Austrália com uma média de 29.969 pessoas por apresentação.
Outros artistas que surgem na busca são blink-182, com 15.855 pessoas; Depeche Mode, com 13.928; Roger Waters, com 12.210 e Greta Van Fleet com média de 9.630.
TURNÊS NO BRASIL Roger Waters, Red Hot Chili Peppers e blink-182 vão passar pelo país com suas respectivas turnês. O ex-Pink Floyd chega em outubro, o Chili Peppers em novembro e o trio formado por Tom DeLonge, Travis Barker e Mark Hoppus desembarca em 2024 no Lollapalooza Br. Depeche Mode está na lista de shows que também devem chegar ao Brasil no ano que vem
O Guns n’Roses e o Greta Van Fleet estiveram no Brasil em 2022.