ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.
Dan Schneider não ficou em silêncio depois que casos de abusos nos bastidores da Nickelodeon foram revelados na série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”. Acusações de pedofilia, assédio sexual, racismo, sexismo e comportamento inadequado com os astros mirins, vieram à tona, como aconteceu com o ator Drake Bell.
LEIA MAIS:
- Saiba quando estreia “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” no Brasil!
- Amanda Bynes participou de “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?
- Quiet on Set: Drake Bell se internou em clínica após revelar abusos na Nickelodeon
Em um vídeo de 19 minutos, publicado no YouTube, Dan se mostrou arrependido e prometeu se responsabilizar pela forma como agiu em seus programas da Nickelodeon. Ele ajudou a criar, escrever e produzir inúmeros programas de sucesso, como “Kenan & Kel”, “Sam & Cat”, “Brilhante Victória”, “iCarly”, “Zoey 10″1, inclusive “The Amanda Show” e “Drake & Josh”.
“Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas”, começou.
“A maioria dos roteiristas de TV e escritores de comédia já esteve nas salas de roteiristas e sabe que muitas vezes são feitas piadas inadequadas e surgem tópicos inadequados. Mas o fato de eu ter participado disso, principalmente quando estava deixando a sala, me envergonha. Eu não deveria ter feito isso”, seguiu o produtor.
“Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: “me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor”.
Confira a entrevista completa em inglês: