Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife nesta segunda-feira (9) após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. O momento foi registrado na televisão e internet, com foco para as redes sociais das irmãs da advogada e influencer, Dayanne e Daniele Bezerra. A partir de agora, ela cumprirá prisão domiciliar. A mãe delas, Solange Bezerra, porém, não teve a mesma sorte e segue detida.
LEIA MAIS:
- Dono da Esportes da Sorte é detido na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra
- Penitenciária toma medidas de segurança após prisão de Deolane Bezerra
- “Sou inocente e não há uma prova sequer”, diz Deolane Bezerra em nova carta
Na manhã desta segunda-feira (9), Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, anunciou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus em favor da advogada e influenciadora. A partir de agora, ela cumprirá prisão domiciliar.
Ao que tudo indica, Deolane teria sido beneficiada pelo artigo 318 do Código do Penal, que concede liberdade ou prisão domiciliar para mães com filhos menores de 12 anos. Para quem não sabe, ela tem uma caçula de sete anos. Isso explicaria a decisão da 4ª câmara criminal do TJPE conceder habeas corpus somente para uma delas.
Deolane e sua mãe foram presas na manhã da última quarta-feira (4). Elas passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, e depois foram encaminhadas para o presídio. As investigações da Operação Integration foram iniciadas em abril de 2023, e esta é a terceira fase da operação, de acordo com a Polícia Civil.
A advogada e influenciadora, que mora em São Paulo, passava o fim de semana em Pernambuco, onde nasceu, quando foi presa. Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco não justificou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.