Connect with us

Ludmilla

Veja o making of do EP de pagode da Ludmilla, “Numanice”

Cantora mostra como foi a gravação das músicas escolhidas para o projeto.

Published

on

(Foto: Reprodução / Youtube)

Ludmilla divulgou, nesta quarta (6/5), o making of da gravação de seu EP de pagode “Numanice”. As músicas foram gravadas no ano passado e o lançamento do material ocorreu no dia do aniversário da cantora, em abril. “Minha relação com pagode começou desde pequenininha. Na minha família, todo mundo é pagodeiro. Cresci ouvindo Belo, Pique Novo, Alcione…”, diz a cantora logo no início do vídeo.

O making of tem 11min50 de duração. Ludmilla conta que sempre escreveu todo tipo de música, inclusive pagode. Ela usou quatro dessas composições no EP e pôde contar com colaborações dos maiores músicos e produtores do segmento. A cantora Marvvila faz participação. É a primeira vez que Ludmilla faz um trabalho inteiro voltado para esse estilo, afastando-se do pop funk, mas ela garante que não está mudando o rumo de sua carreira. Trata-se apenas de um projeto paralelo.

“Numanice” conta com seis faixas – quatro autorais e duas regravações (“Te Amar Demais” e “Pôr do Sol na Praia”). Todas as músicas do EP entraram no ranking das mais ouvidas do Spotify no dia seguinte ao lançamento.

Uma das músicas foi escrita especialmente para a dançarina Brunna Gonçalves, com quem Ludmilla está casada desde 2019. Chama-se “Cheiro Bom do Seu Cabelo” e é inspirada no ciúme da dançarina no início do relacionamento. “Eu adoro essa música e ela representa o nosso crescimento como casal”, diz Brunna. Mas a faixa escolhida para primeiro single do projeto é “Amor Difícil”. Confira o lyric video:

Antes do EP, Ludmilla introduziu o pagode em sua discografia em seu trabalho para o Spotify Singles. Na ocasião, ela regravou “A Boba Fui Eu” transformando-a em um pagode, sem a participação de Jão (presente na versão original), e também regravou “Faz Uma Loucura Por Mim”, sucesso na voz de Alcione. A “marrom”, aliás, elogiou o cover assim que ouviu: “coisa boa é a gente ouvir quem sabe cantar”, disse.

Ludmilla é a mais nova entrevistada do podcast “POPline Sem Cortes”. Ela falou sobre sobre o projeto de pagode, representatividade, queda na piscina e Cardi B. Ouça:

No ano passado, Ludmilla lançou seu primeiro registro audiovisual ao vivo, “Hello Mundo”. Ele foi lançado em CD, DVD, download e streaming tanto na versão ao vivo quanto na versão das músicas gravadas em estúdio. Deste projeto, despontou o sucesso “Favela Chegou” (com Anitta), que entrou para a lista das mais tocadas até em Portugal. Depois disso, Ludmilla apresentou o single avulso “Verdinha”, que causou controvérsia por conta de sua temática, mas virou outro grande sucesso de sua carreira. O clipe tem 69 milhões de visualizações no Youtube.

HojeTemLive.com.br




Ranking