Para o lançamento do novo single, “Problema Seu”, Pabllo Vittar não poupou estratégias para impulsionar essa nova fase da sua carreira, ou melhor, “nova era”. Reunimos alguns elementos utilizados que possuem um planejamento muito coeso para engajar os seus fãs. Vamos aos detalhes:
– Jogo Online : “Missão Problema Seu” – Para engajar os fãs na temática do clipe, Pabllo Vittar lançou um jogo online, que podia ser acessado através do login do Spotify do usuário e a plataforma continham missões. A cada missão passada, o jogador acumulava pontos. Quem conseguisse mais pontos, concorria a dois ingressos para o pocket show de lançamento, dia 15 de agosto, em São Paulo, no espaço da agência Mynd 8;
– Pre-Save Spotify – Os fãs interessados também podiam efetuar o cadastro para “salvar” a música e ouví-la assim que for liberada na plataforma;
– Teaser Clipe – Aproveitando o sucesso de Alcione Alves em narração de vídeos, a artista entrou na brincadeira e divulgou uma parte do clipe com a narração da humorista;
– Ação com Influencers – Algumas missões do jogo online eram conquistadas a partir de Influencers selecionados que divulgaram “chaves” para desbloqueio das missões. Ação que aumentou a popularidade do lançamento;
– Pocket Show Exclusivo – A estratégia para impulsionar o lançamento do single também é para destacar o futuro álbum com 10 músicas e participações especiais, que será lançado em breve.
Com essas ações podemos observar que: foram explorados diversos elementos do digital, principalmente nas redes sociais, associados a um evento offline. Atividades interessantes e bem planejadas para maior divulgação do single.