Sheron Menezzes será a protagonista da próxima novela das 19h, “Vai na Fé”. Nesta segunda-feira (14), a Rede Globo divulgou a primeira foto da atriz caracterizada como a humilde e sonhadora Sol. Confira!
LEIA MAIS:
- José Loreto se inspira em Latino para viver cantor decadente
- Cara e Coragem: resumo dos capítulos (7 a 12 de novembro / 14 a 19 de novembro)
- Travessia: Ari flagra Brisa com Oto e dá soco em rival
A novela é escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini. Na trama, Sol é uma vendedora de quentinhas, que trabalha no Centro do Rio, ao lado da amiga de infância Bruna (Carla Cristina).
Humilde e sonhadora, nas horas vagas, ela canta no coral da igreja. Foi lá que conheceu o seu marido, Carlão (Che Moais), com quem teve duas duas filhas, Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). Sol e sua família, incluindo sua mãe, Marlene (Elisa Lucinda), moram na Piedade, Zona Norte do Rio.
Na adolescência, a mocinha costumava frequentar o baile funk nos finais de semana, sempre escondida dos pais. Foi lá que ganhou o apelido de ‘princesa do baile’.
LEIA MAIS:
- Jade Picon em “Travessia” vira trend no TikTok com direito a filtro
- Triângulo amoroso familiar! Moretti beija Leonor em “Travessia”
- Travessia: Jade Picon fala sobre 1ª cena de sexo em novela
Após o marido ficar desempregado, Sol voltará a investir na carreira de dançarina para ajudar nas despesas de casa. Ela receberá um convite para ser bailarina e backing vocal do cantor Lui Lorenzo (José Loreto), um artista em decadência, que vive protagonizando polêmicas nos tabloides de fofoca.
Com a aproximação, Lui se apaixona pela mocinha. A mudança de vida também fará com que Sol reencontre Benjamin (Samuel de Assis), sua paixão na juventude, e Theo (Emilio Dantas), de quem guarda más lembranças.
O diretor artístico, Paulo Silvestrini, disse ao Gshow que a novela fala exatamente sobre as reviravoltas e grandes mudanças da vida.
“É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores”.
“Vai na Fé” tem estreia prevista para janeiro de 2023 e substituirá “Cara e Coragem”. A autora da novela, Rosane Svartman, promete uma história cheia de conflitos e que trata de vários temas contemporâneos.
“Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor”.