A expectativa para a estreia da LOUD, equipe brasileira atual campeã mundial de “Valorant”, no VCT23 LOCK//IN, que acontece em São Paulo, é gigante e, mesmo com o adiamento, o técnico da equipe, fRoD, sabe da responsabilidade de performar bem na frente de sua torcida e destacou o novo momento do time brasileiro.
Leia mais:
- VCT23 LOCK IN: São Paulo recebe o primeiro campeonato de “Valorant” do ano
- VCT23 LOCK//IN: Campeonato de “Valorant” tem grandes disputas já no 1º dia
Com sua estreia adiada para a quarta-feira (15), por sua equipe estar levemente doente, fRoD tranquilizou os fãs da LOUD e garantiu que os meninos estão se sentindo bem melhor.
Em conversa com a imprensa antes do primeiro dia do VCT23 LOCK//IN, o técnico da LOUD afirmou:
“É apenas uma pequena gripe, somente. Ninguém está com COVID, fazemos os testes diariamente. Estamos tomando remédios e fazendo o que os médicos pediram.”
O novo momento da LOUD
Daniel Montaner, nome de batismo de fRoD, também falou sobre o novo momento da LOUD. Ele próprio assumiu a liderança da equipe após a vitória na Turquia, no “VALORANT Champions”, e também viu algumas mudanças significativas em seu jogadores, com alguns deixando o time e outros novatos entrando no lugar.
“Trabalho com a LOUD desde a Turquia, então tenho consciência de onde estávamos e onde estamos agora”, afirmou fRoD. “Estamos melhorando. Perdemos alguns jogadores muito talentosos, mas também contratamos alguns jogadores jovens e habilidosos. Estamos muito ansiosos para mostramos o que temos”, completou.
Com tudo isso, fRoD espera entregar boas partidas para a torcida da LOUD, que vai poder ver a equipe ao vivo no Ginásio do Ibirapuera, agora como campeões mundiais de “Valorant”.
Sobre o VCT23 LOCK//IN
Com prêmios que totalizam 500 mil dólares, cerca de 2,5 milhões de reais na cotação atual, o VCT23 LOCK//IN acontece na capital paulista entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março. O campeão, além do maior prêmio, também garantirá mais uma vaga para sua região no Valorant Master, campeonato que acontecerá em Tóquio, no Japão.
Descrito como o maior campeonato de “Valorant” até o momento, o VCT23 LOCK//IN terá 32 equipes de todo o mundo competindo, sendo 10 das Américas, 10 da Europa, 10 do Sul e Sudeste da Ásia e da Oceania e 2 da China.
As equipes, então, serão divididas em dois grupos de 16 cada (Alpha e ômega), com partidas de melhor de 3 (md3), no sistema de eliminação única. Ou seja, perdeu, está fora. Nas semifinais, os sobreviventes dos dois grupos finalmente se enfrentam.