Valentina Herszage era uma das cotadas para viver Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo“. No entanto, rumores apontaram que a produção decidiu escalar uma atriz negra para o papel de antagonista no remake. Em meio às suposições, a atriz, que esteve no elenco de “Elas por Elas“, revelou que a TV Globo deu uma resposta a ela sobre a personagem.
LEIA MAIS:
- Cotada para “Vale Tudo”, Carolina Dieckmann atualiza sobre decisão da Globo
- Vale Tudo: Globo bate o martelo e Bella Campos ganha destaque no remake
- Vale Tudo: Globo deve aproveitar 2 atores de “Família é Tudo” no remake
Ao F5, Valentina comentou sobre o resultado após os testes que fez para viver a personagem. “Eu já sei que eles foram por outro caminho, mas fui extremamente bem recebida por eles. O retorno também foi ótimo. E eu torço para que a novela seja um sucesso como foi a anterior e eu acredito que tem tudo pra ser”, disse ela.
A resposta da atriz corrobora com os rumores de que Bella Campos dará vida à vilã. Conforme comentamos há alguns meses, o diretor Paulo Silvestrini e a autora Manuela Dias decidiram escalar Taís Araújo como Raquel Acioly, trazendo mais profundidade à personagem. No entanto, ainda era dúvida nos bastidores se a mudança também aconteceria com Maria de Fátima, originalmente vivida por Glória Pires.
Afinal, ela é uma das vilãs da novela e recebe o apoio de Odete Roitman em certo momento da trama. No entanto, por ser muito preconceituosa, a dúvida da produção era se a ricaça apoiaria uma jovem negra casar com seu filho. Porém, após uma série de testes, Leo Dias revelou que Bella Campos foi, oficialmente a escolhida.
Conheça Maria de Fátima
Em “Vale Tudo“, Maria de Fátima é uma vilã irreverente, determinada e surpreendeu o público à época por conta do seu excesso de malvadeza. Ela, no entanto, tem uma aparência angelical, para condizer com a forma que a antagonista manipulava os seus alvos.
Na trama, a antagonista humilhou sua mãe e seu pai em diversos momentos e enganou e manipulou outros personagens durante os episódios. Ela, inclusive, é conhecida por cenas intensas, incluindo uma briga com a mãe pouco antes do seu casamento.
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está praticamente confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
Até então, a emissora não deu maiores detalhes sobre a produção. Vale lembrar que a novela chegará à grade da emissora apenas em 2025. Taís Araújo, Bella Campos, Carolina Dieckman, Paolla Oliveira, Fernanda Torres e Humberto Carrão, são nomes que, segundo rumores, estão confirmados na trama.
A previsão é de que o elenco seja revelado ainda esse ano, durante o Globo Upfront 2025, previsto para outubro. No evento, a emissora revela os planos para o próximo ano e, sem dúvidas, “Vale Tudo” é um dos destaques deste anúncio.