Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Valesca e internautas contestam “ideologia de gênero” proposta pelo Senado

Milhares de pessoas querem ajudar a barrar projeto de lei que tenta “legalizar a LGBTfobia”

A “ideologia de gênero” voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira (10). Uma consulta pública no site do Senado Federal apresenta uma ementa onde sugere “tornar crime o ensino de ideologia de gênero nas escolas brasileiras”. Contudo, para muitos internautas, incluindo Valesca Popozuda, esta seria uma tentativa de políticos da ala conservadora em “legalizar a LGBTfobia” através de um projeto de lei.

Neste momento é maioria o número de votantes que desejam o andamento deste projeto de lei. Por conta disto, os internautas estão mobilizando outras pessoas a votarem “não” nesta consulta pública, sob a alegação de que “ideologia de gênero” não existe.

Não existe ‘ideologia’. Existe gênero, fato social e estudá-lo é entender sobre quem somos e como conviver melhor com os outros“, escreveu uma das apoiadoras. “Gente vamos ter o foco como se fosse no GShow ! Da pra virar essa palhaçada“, pediu Valesca Popozuda aos seus seguidores.

Para exercer seu papel como cidadão e derrubar este projeto de lei, acesse o link AQUI.

Veja a repercussão nas redes sociais:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Now United: grupo lança dance vídeo especial para ‘Bola Rebola’

LOONA: Transformação de Heejin viraliza entre fãs no Twitter