podcast
Foto: Jeniffer Castro Fotografia
in ,

Valesca diz: “espero um dia chegar no Grammy”

Confira o podcast do POPline na FM O Dia!

Na quinta-feira (12) Valesca foi co-apresentadora do nosso programa POPline na FM O Dia. Além de interagir com todas as notícias e lançamentos do Primeiro Play, ela também relembrou um pouco de sua trajetória e falou do poder das mulheres no funk.

Perdeu? Não tem problema! O programa está disponível em podcast!

Escute abaixo:

Valesca e a força das mulheres

Durante o programa, Valesca ressaltou o quanto tem orgulho de sua trajetória. Ela foi uma das pioneiras do funk como parte do grupo “Gaiola das Popozudas”. Na época, ela quebrou tabus falando sobre sexo em suas músicas. Para ela, isso permitiu que, aos poucos, as mulheres se tornassem mais livres em relação a isso.

Poder das mulheres no funk
Foto: Felipe Alberto

Antigamente era difícil, há vinte anos, quando a gente começou a colocar a cara ali, veio comendo poeira… As mulheres eram poucas, tinha a Tati Quebra Barrado, a Deisi, a Katia. Então, a gente falava sem ter medo“, comentou ela.

A gente nunca quis vulgarizar as mulheres, a gente apenas quis abrir os olhos das mulheres para mostrar que a gente também pode ser feliz, a gente tem que falar e não pode ficar quieta. É prazer“, soltou.

Valesca Popozuda acredita em uma união feminina. “Hoje eu vejo que falar é muito fácil, e já que está muito fácil, temos que falar muito mais, temos que quebrar tabus sempre. Acho que tinha que se juntar todas e levar o papo… Seja do pop, do funk, do trap, e mostrar que nós mulheres somos unidas e não abaixamos a cabeça para ninguém”, completou.

Leia Mais:

Valesca no Grammy?

O funk certamente é o estilo musical brasileiro que mais gerado interesse fora do Brasil nos últimos anos. Tudo indica que ele terá mais destaque na próxima edição do Grammy Latino – marcada para 18 de novembro. A Academia da Gravação incluiu “funk brasileiro” nas definições das categorias de música urbana, o que provavelmente influenciará nas escolhas dos membros votantes. Para Valesca, isso permite que ela sonhe alto.

Olha hoje onde nosso funk foi parar. Espero um dia chegar no Grammy? Por que não? A gente tem que acreditar”, soltou ela.

Ela elogia Rebecca, Pocca e Gabily. Valesca também é fã e acredita no trabalho das colegas.

Escrito por Caian Nunes

Duda Reis rebate Nego do Borel e nega veracidade de laudo policial divulgado por ele

Duda Reis rebate Nego do Borel e nega veracidade de laudo policial

Shawn Mendes posta fotos sem camisa e fãs piram

Shawn Mendes canta novo trecho de “Summer of Love”