O remake de “Vale Tudo” é uma das maiores apostas da Globo para a celebração dos seus 60 anos. Por isso, a emissora torce e trabalha para que a nova novela das 21h seja um sucesso. Entre as novidades, a produção de Manuela Dias terá mais cenas gravadas nas ruas, deixando os Estúdios Globo em segundo plano. No entanto, outra decisão pode causar problemas, assim como “Mania de Você”
LEIA MAIS:
- Vale Tudo: Fábio Assunção justifica não escalação no elenco do remake
- Vale Tudo: Atriz da trama original quer participar do remake
- Vale Tudo: Família Roitman será inspirada em “Succession” no remake
De acordo com Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o público poderá ver mais locais reais nos episódios de “Vale Tudo”. Além de Paraty, onde ficará a pousada do casal Cecília e Laís, e Angra dos Reis, a produção também será gravada em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Além disso, várias cidades do litoral do Rio de Janeiro também devem virar cenário da trama. De acordo com a jornalista, os atores gravarão várias cenas entre janeiro e fevereiro, com direção de Paulo Silvestrini.
As gravações em Paraty, inclusive, estão previstas para começar embreve. Na costa verde, o elenco deve filmar no final de janeiro, com a presença de cerca de quinze atores, como Maeve Jinkings, Lorena Lima e Humberto Carrão, que vão dar vida aos personagens Cecília, Laís e Afonso, respectivamente.
Isso, no entanto, possui um custo maior. Por isso, a tática, muito feita nos anos 2000, acabou em desuso nos últimos anos. No caso de “Mania de Você’, por exemplo, teve apenas a fase inicial gravada em Angra dos Reis. Depois disso, a maioria das cenas se passa dentro de cenários dos Estúdios Globo.
“Vale Tudo” pode repetir erro de “Mania de Você”
O remake, previsto para março de 2025, está com os trabalhos bastante adiantados, o que significa que a novela começará com boa parte da história já definida. De acordo com Carla Bittencourt, a autora Manuela Dias já entregou à produção nove blocos da novela, equivalente a 54 capítulos.
A previsão, ainda, é que esse número aumente até a estreia, no fim de março. Caso confirmado, a trama pode chegar à grade da Globo com mais de 170 episódios já escritos, equivalente a mais da metade da novela. Essa movimentação, é claro, dificulta possíveis atrasos.
No entanto, caso seja necessário alguma mudança de rumo, muito comum quando tenta-se reverter os resultados de audiência, essa decisão de adiantar acaba dificultando tudo. Afinal, a autora fica sem flexibilidade e, por isso, acaba jogando boa parte do que já foi escrito no lixo.
A mesma coisa aconteceu agora, com João Emanuel Carneiro, o autor de “Mania de Você“. Ele também adiantou dezenas de episódios, mas precisou se desfazer de parte deles para reerguer a opinião pública e, também, ouvir a opinião dos telespectadores.
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
O elenco do remake de “Vale Tudo” está repleto de grandes nomes da dramaturgia brasileira, garantindo ainda mais destaque à produção. Além disso, Débora Bloch assume o papel de Odete Roitman, uma das vilãs mais marcantes da televisão. Taís Araújo será a protagonista Raquel Acioly, enquanto Bella Campos interpretará a antagonista Maria de Fátima.
Humberto Carrão dará vida ao personagem Afonso, e Cauã Reymond será César. Além disso, Renato Góes assume o papel de Ivan, e Julio Andrade interpretará Rubinho. Já Belize Pombal será Consuêlo, enquanto Karine Teles viverá Aldeíde, Malu Galli será Celina, e Luis Salem completará o elenco principal como Eugênio.