No remake de “Vale Tudo“, previsto para março de 2025, a chegada da icônica Odete Roitman, agora vivida por Débora Bloch, deve ser diferente do que foi feito na versão orignal. Agora, a vilã pode surgir ainda na primeira semana da novela. Essa mudança reflete uma estratégia que condiz com os padrões atuais da teledramaturgia, que costuma apresentar os antagonistas logo no início da trama.
LEIA MAIS:
- Vale Tudo: Remake resgata recurso marcante da novela original
- Quem matou Odete Roitman? Relembre 5 teorias sobre “Vale Tudo”
- Deborah Bloch reflete sobre mudanças em “Vale Tudo”: “Nova interpretação”
A decisão de antecipar a estreia da vilã surge de rumores que indicam o receio da emissora. O medo é que a espera diminua o impacto de sua presença na história, assim como a fidelização do público. Por isso, se confirmada, a mudança alterará o que foi feito para a chegada da antagonista em 1988.
Para quem não acompanhou a trama original, Odete Roitman só apareceu no episódio 29, que foi ao ar em 16 de junho. A primeira aparição da vilã aconteceu exatamente um mês após a estreia. Na época, ela era mencionada frequentemente por outros personagens, mas nunca mostrada.
O núcleo da família Roitman, aliás, falava da antagonista com muito temor em vários episódios. A estratégia, então, criou uma expectativa no público, que torcia e aguardava ansiosamente a chegada da vilã. Odete Roitman vem de Paris para resolver problemas da sua empresa. A sua chegada e estadia, prolongada, surpreende a família, especialmente os filhos e a irmã.
Estes, inclusive, já foram anunciados. Helena será vivida por Paolla Oliveira, enquanto Humberto Carrão assume como Afonso Roitman. Os dois moram com Celina, que agora será interpretada por Malu Galli. Durante a trama, os herdeiros da vilã sofrem com a tensão familiar ao receber a mãe de volta de volta.
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está praticamente confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
O elenco do remake de “Vale Tudo” está repleto de grandes nomes da dramaturgia brasileira, garantindo ainda mais destaque à produção. Além disso, Débora Bloch assume o papel de Odete Roitman, uma das vilãs mais marcantes da televisão. Taís Araújo será a protagonista Raquel Acioly, enquanto Bella Campos interpretará a antagonista Maria de Fátima.
Humberto Carrão dará vida ao personagem Afonso, e Cauã Reymond será César. Além disso, Renato Góes assume o papel de Ivan, e Julio Andrade interpretará Rubinho. Já Belize Pombal será Consuêlo, enquanto Karine Teles viverá Aldeíde, Malu Galli será Celina, e Luis Salem completará o elenco principal como Eugênio.