#Noticias

Vale Tudo: 5 novidades dos primeiros episódios do remake

(Foto: Globo)

No fim de novembro, o elenco de “Vale Tudo” começará a gravar as primeiras cenas da novela, prevista para março. No entanto, já circulam na internet diversas novidades sobre essa primeira etapa do remake, que começa a ser grava neste mês. Além de mudanças no enredo, a nova trama se passará em um novo local. Além disso, o público poderá acompanhar, também, algumas mudançar nas tramas dos personagens.

LEIA MAIS:

(Foto: Globo)

Já não é mais novidade que a trama de “Vale Tudo” receberá diversas mudanças no remake. Manuela Dias, autora responsável pela novela, já revelou que tem interesse de apresentar a história de uma forma diferente do que fez sucesso em 1988. Agora, com a produção já adiantada e a maior parte do elenco definido, já é possível descobrir alguns “spoilers” do que vem por aí.

Maria de Fátima terá um novo bairro para odiar

Obcecada pelo sucesso, Maria de Fátima, agora vivida por Bella Campos, não destilará seu ódio pelo Catete, como na versão de 1988 da novela. Segundo a Coluna Play, do Jornal O Globo, agora, a sua mãe, Raquel (Taís Araujo), ao viajar atrás da filha, que vendeu a casa delas sem sua ciência, viverá em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Lá, também moram Rubinho (Júlio Andrade) pai de Maria de Fátima e ex-marida de Raquel. A mocinha, ao chegar no bairro, conhecerá  Aldeíde, interpretada por Karine Teles, Poliana, vivido por Matheus Nachtergaele, Lucimar (ainda sem atriz definida) e Renato Góes como Ivan, seu par romântico.

Raquel permanece com a mesma essência, mas tem mudança em bordão

De acordo com Carla Bittencourt, Manuela Dias decidiu mudar o icônico bordão da Raquel, vivida por Regina Duarte. Antes, a personagem repetia veementemente o “o sangue de Jesus tem poder”. Agora, a fala mudou e foi trocada por “Deus é mais!” como o novo bordão da personagem.

Essa, até o momento, é a única mudança vista nos roteiros dos primeiros episódios, já entregues ao elenco. O “te mete!” da novela original, por exemplo, também será mantido. Além disso, a Raquel de Taís Araujo seguirá muito otimista, trabalhadora, esforçada e, é claro, não acreditando nas maldades da filha. Para ela, Maria de Fátima foi enganada por alguém para vender a casa da família.

Solange com diabetes e em um novo emprego

Solange Duprat, agora defendida por Alice Wegmann, chegará com diferenças na sua história para o remake. A personagem, que era jornalista e trabalhava como produtora de moda da revista Tomorrow, terá diabetes, o que deve trazer novas camadas para o papel.

Além disso, a jovem, que manterá com o uso excessivo do seu bordão, o “cherrie”, atuará como diretora de conteúdo da Tomorrow. A empresa, dessa vez, será uma agência de conteúdo. apresentada ao público como uma das maiores da América Latina. A mudança se dá por conta da queda brusca da relevância de veículos impressos no mercado editorial.

Além disso, a alteração também casa com as mudanças do papel de Maria de Fátima, que agora quer ser influenciadora. Antes, em 1988, é Solange que ajuda a vilã a tentar entrar no mundo da moda para realizar o sonho de ser modelo. É assim, também que ela se aproxima de Afonso Roitman, interpretado por Humberto Carrão.

Herdero da família Roitman mais “fitness”

Na nova versão de “Vale Tudo”, Afonso, o herdeiro da vilã Odete Roitman é economista, formado em Harvard, acabou de terminar o mestrado em Yale na área de ESG (Environmental, Social and Governance). O jovem, apontado como um “nerd fitness”, passou algum tempo em Paris estudar os efeitos sociais gerados pelo capital de derivativos e tocar a TCA, empresa da família, da França, ao lado da mãe.

Além disso, agora o Afonso deixa de ser apenas um herdeiro para, também, ser um apaixonado por esportes. De acordo com a Carla Bittencourt, o público poderá vê-lo praticar diferentes modalidades, como futvôlei, pedalada, surf, corrida e natação.

Odete Roitman mais cedo na trama de “Vale Tudo”

Um dos rumores para o remake, previsto para o fim de março do ano que vem, é que Odete Roitman, agora vivida por Débora Bloch, apareça ainda nas primeiras semanas da trama. Se confirmado, essa será uma intensa mudança na história original.

Afinal, em 1988, só apareceu no capítulo 29, que foi ao ar em 16 de junho. A primeira aparição da vilã aconteceu exatamente um mês após a estreia. Na época, ela era mencionada frequentemente por outros personagens, mas nunca mostrada.

A decisão de antecipar a estreia da vilã surge de rumores que indicam o receio da emissora. O medo é que a espera diminua o impacto de sua presença na história, assim como a fidelização do público. Por isso, se confirmada, a mudança alterará o que foi feito para a chegada da antagonista em 1988.

“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025

remake de “Vale Tudo” está confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.

O elenco do remake de “Vale Tudo” está repleto de grandes nomes da dramaturgia brasileira, garantindo ainda mais destaque à produção. Além disso, Débora Bloch assume o papel de Odete Roitman, uma das vilãs mais marcantes da televisão. Taís Araújo será a protagonista Raquel Acioly, enquanto Bella Campos interpretará a antagonista Maria de Fátima.

Humberto Carrão dará vida ao personagem Afonso, e Cauã Reymond será César. Além disso, Renato Góes assume o papel de Ivan, e Julio Andrade interpretará Rubinho. Já Belize Pombal será Consuêlo, enquanto Karine Teles viverá AldeídeMalu Galli será Celina, e Luis Salem completará o elenco principal como Eugênio.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Nacional

Tradicional especial do Roberto Carlos contou desta vez com Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, Paulo Ricardo e Frejat.

#Geek

Carolina Dieckmann conversa com o POPline nos bastidores das gravações do filme "(Des)controle" e explica o que rolou com "Vale Tudo".

#Noticias

Não há outro assunto, senão a possível vinda de Lady Gaga ao Brasil em 2025! Aparentemente, a cantora estadunidense voltará ao país no próximo ano...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile