Lançado na última sexta-feira (13), o álbum “Fine Line” vem criando altas expectativas a cada crítica, apresentação na TV e entrevista de Harry Styles. A boa recepção do projeto, principalmente nesses últimos dias, pode agora se traduzir em vendas efetivas. É o que aponta o site Hits Daily Double que aumentou a previsão final em vendas e streamings equivalentes para a primeira semana do projeto no mercado norte-americano.
Por lá, “Fine Line” saiu das 300 mil cópias esperadas (dado divulgado pela Rolling Stone antes do lançamento) para 420 mil. Deste número, 320 a 340 devem ser de vendas tradicionais. Os novos números podem dar a Harry uma ótima colocação na parada da Billboard, que será revelada com a entrada de “Fine Line” no próximo domingo, 22 de dezembro.
No final de semana, Harry estreou todo o álbum no top 50 do Spotify do mundo e no top 20 dos Estados Unidos. No Spotify do Brasil são seis as músicas no Top 200: “Watermelon Sugar” (#65), “Adore You” (#68), “Lights Up” (#120), “Falling” (#183), “Golden” (#187) e “Cherry” (#194). “Fine Line” ainda lidera a parada global do iTunes para discos e na Apple Music.
Este é o segundo álbum solo de Harry. O primeiro, homônimo, lançado em 2017, foi número um nos Estados Unidos e no Reino Unido.