“A Rainy Day in New York” será desengavetado! Esse é o título do filme de Woody Allen com Selena Gomez no elenco. Depois de ter seu lançamento cancelado nos Estados Unidos pela Amazon Studios, o longa-metragem finalmente chegará aos cinemas. O site France24 anunciou a estreia para o dia 18 de setembro deste ano, pela distribuidora Mars Films.
Para se ter uma ideia, o filme está pronto desde 2017. A ideia era lançá-lo em 2018, mas a Amazon cancelou o projeto depois que Woody Allen recebeu acusações de assédio sexual. Como o escândalo envolvendo o produtor Harvey Weinstein tomou uma proporção enorme em Hollywood, a Amazon preferiu se poupar desse estresse. Allen foi acusado de assediar sua filha Dylan Farrow, quando ela tinha sete anos. Ele nega a acusação.
O cineasta, aliás, entrou com um processo contra a Amazon Studios neste ano, pedindo indenização de US$ 68 milhões. Ele tinha um contrato de quatro filmes com a produtora e todos os projetos foram suspensos por conta da polêmica de assédio sexual, nunca comprovada. A gigante do streaming, contudo, defende sua decisão afirmando que Woody Allen sabotou os esforços para promover seus filmes por repetidamente ser alvo do movimento #MeToo.