Nove entre dez pessoas que costumam ir ao Lollapalooza Brasil certamente têm a expectativa de esbarrar com a MariMoon pelo festival. E o motivo é simples: além de ser linda e descoladíssima, nos acostumamos a vê-la apresentando um especial com os melhores momentos de cada noite na TV Globo. Mas ela conta aqui pra galera do POPline um segredinho que vai esclarecer o porque você ainda não a encontrou pelo Autódromo de Interlagos.
Sempre envolvida nessa atmosfera de música, TV e festivais, Mari conversou com a gente sobre a importância de se ter um festival como o Lolla no Brasil, além de comentar sobre as atrações esperadas por ela e pelo público. E, pensando nessa galera que vai curtir pela primeira vez um evento deste porte, ela dará algumas dicas para quem ainda estiver meio perdido com as mais de 60 atrações musicais.
Venha ler e curtir essa delícia de bate-papo:
Pra começar, MariMoon conta em vídeo como foi a sua primeira vez em um grande festival e quais foram os melhores eventos que esteve durante esses anos no Brasil e na gringa:
Pelo quarto ano você vai ser a âncora do Lollapalooza Brasil na TV Globo. Como é feita a escolha desses melhores momentos pro fã que acompanha em casa? Existe algum critério específico? A sua experiência conta na hora de você indicar alguma banda que pode funcionar para este público?
Essa escolha dos melhores momentos é muito difícil porque a Globo fala com uma variedade enorme de gente. Desde a pessoa que é muito fã de Arctic Monkeys até a pessoa que não faz ideia do que é a banda. A partir do que a gente sente, inclusive até das edições anteriores, fazemos um mix bem caprichado e bem variado. A gente costuma dar espaço também pra bandas em que a gente acredita. Eu nunca vou me esquecer de quando apostamos em Die Antiwoord, que é uma banda sul-africana, por exemplo. E ela foi super bem, a galera reagiu muito bem. Sugiro bastante coisa, debatemos junto com a direção e tentamos chegar a uma conclusão possível que seja melhor para a maior parte das pessoas. É bem difícil, mas no final dá tudo certo! (risos)
O Lolla BR está indo pra sua oitava edição consecutiva. Pra você, qual é o maior legado que um festival deste porte deixa no nosso país?
É muito interessante quando vem um festival gringo pra cá porque eles trazem pra gente noções um pouco diferentes de concepção de festival. São coisas que a gente acaba aprendendo com eles. Desde a galera que faz mais parte da parte estrutural de equipe, apoio de palco, de som, de mixagem… Tem várias questõezinhas que eles fazem há muito tempo e em quantidade muito maior que a gente aqui no Brasil, ainda que tenhamos o Rock in Rio há muitos anos. É interessante trazer essa expertise pra gente e, ao mesmo tempo, eles verem também o cenário brasileiro e selecionarem algumas bandas para irem lá pra fora. É importante pras bandas terem alguma referência para virarem interessantes o suficiente para chamar a atenção dos caras e entrar num line up gringo. A gente conecta essas duas culturas, a americana e a brasileira.
E já que estamos na oitava edição, vamos concentrar no número 8 a partir de agora. Queremos saber:
8 fatos que fazem do Lolla o festival mais diversificado
1- Mais de 60 bandas de estilos musicais variados
2- Lanches, comidinhas e até pratos feitos por chefs
3- Gente chegando de praticamente todos os estados com tudo que é sotaque
4- Curtição de dia, no fim de tarde e também de noite
5- Quatro palcos diferentes pra agradar gregos e troianos
6- Ativações diversas de marcas sempre cheias de criatividade pra trazer mais diversão ao público
7- Lojas cheias de produtinhos bacanas no Lolla Market
8- Galerinha exibindo looks de muitos estilos diferentes
8 shows que você mais gostou em todos esses anos de festival
1- Black Keys
2- Jack White
3- Die Antwoord
4- Florence + the machine
5- Pearl Jam
6- Planet Hemp
7- Nação Zumbi
8- Alabama Shakes
8 dicas do que não pode deixar de fazer no Lolla
1- Dar chance pra uma banda desconhecida
2- Puxar assunto com desconhecidos
3- Ver algum show na grade
4- Tirar foto com as artes do Lolla
5- Esquecer do celular porque você está se divertindo aos montes
6- Montar um look bem livre e divertido pra curtir como se fosse carnaval
7- Fazer uma pausinha sentada numa canga
8- Fazer uma pausa nas redes do Lolla lounge
8 shows que a galera deve ficar de olho porque serão incríveis
1- Jorja Smith
2- Luiza Lian
3- Carne Doce
4- Kendrick Lamar
5- Post Malone
6- Letrux
7- Tribalistas
8- Jain
8 músicas que certamente serão tocadas no Lolla e que vão agitar muito o público
1- Já sei Namorar (Tribalistas)
2- Heathens (Twenty One Pilots)
3- Rockstar (Post Malone)
4- Humble (Kendrick Lamar)
5- Feel It Still (Portugal. the Man)
6- Stay with me (Sam Smith)
7- Do I wanna know (Arctic Monkeys)
8- Thrift shopping (Macklemore)
Pra finalizar, deixe uma mensagem pra galera do POPline que estará indo pela primeira vez ao Lolla:
Um recadinho pra galera que vai pela primeira vez ao Lolla é: se preparem para grandes emoções. Estejam abertos a novidades, tanto bandas novas como pessoas novas. Festival é um ambiente super legal para novidades, é legal sair de lá conhecendo uma banda que você não sabia que era interessante e de repente pode até virar a nova banda do seu coração. Assim como pessoas. E é legal porque tem um mix muito interessante de estilos. Assim como tem bandas de diversos estilos, vão pessoas de vibes bem diferentes. Acaba gerando uma diversidade que é muito legal. Ao invés de estar sempre num ambiente em que todo mundo é parecido com você, você pode ter a oportunidade de fazer amizades e conhecer pessoas diferentes de você. E que não por isso não são legais, né? Eu acredito bastante no poder da diversidade, acho que o Brasil é o país da diversidade e tem tudo a ver a gente ter um festival assim tão diverso. Outra coisa importante é: não se se esqueçam de protetor solar, roupas confortáveis e muita good vibe porque é um evento delicioso de se curtir!
*** Os melhores momentos de cada um dos dias do festival deste ano serão exibidos na Globo:
– Dia 05/04, sexta-feira, depois de ‘Viver do Riso’;
– Dia 06/04, sábado, depois do ‘Altas Horas’;
– Dia 07/04, domingo, depois do ‘Domingo Maior.
* além disso, no dia 13/04, sábado, depois do Supercine, a Globo exibe um especial reunindo o melhor dos três dias de festival.