in , , ,

“Use Sua Voz”: Bia Torres fala sobre músicas criadas especialmente para série

“As músicas da série não seriam inéditas. Seriam músicas que já tínhamos gravado e seria uma trilha bem menor. Mas eu quis escrever”, conta Bia Torres

"Use Sua Voz": Bia Torres fala sobre músicas criadas especialmente para série
(Foto: Instagram @musicabia)

Nova aposta da HBO Max para o público infantojuvenil, a série “Use Sua Voz” traz o grupo BFF Girls mais uma vez como atrizes. Para os fãs do trio, outro atrativo é a coleção de músicas inéditas gravadas para o programa. A canetada é de Bia Torres. Ela compôs as canções especialmente para os personagens e as tramas de “Use Sua Voz”.

“A única exceção é a primeira música que entrou no primeiro episódio da série, que eu já tinha escrito. É a única que não foi 100% pensada no roteiro. Mas, quando li o primeiro episódio, falei: ‘essa música é o primeiro episódio, tem que entrar!'”, conta ao POPline. Uma curiosidade é que, originalmente, “Use Sua Voz” usaria músicas já conhecidas das BFF Girls.

"Use Sua Voz": Bia Torres fala sobre músicas criadas especialmente para série
Bia Torres (Foto: Divulgação)

Leia mais:

O programa tem Marina Iorio como chefe de sala de roteiro, e Elena Altheman, Charlie Droves, Thayná Mantesso e Verônica Honorato no time de roteiristas. Quando os episódios chegaram para Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, trazia trechos com músicas conhecidas das BFF Girls. Bia aproveitou esses espaços para compor e trocar as músicas antigas por músicas novas, preenchendo os episódios com músicas mais específicas.

Veja o trailer de “Use Sua Voz”!

“Bia já estava escrevendo na surdina, achando os personagens muito legais e querendo escrever para eles”, lembra Giulia, “aí o Adolpho (Knauth, diretor) perguntou ‘o que vocês acham de ter músicas inéditas na série?’, e ela: ‘sim, já tô com uma pronta aqui!’ (risos)”.  Bia Torres completa:

“O roteiro veio antes das músicas. Elas são inspiradas nos roteiros. Sempre gostei de escrever e, conforme fui recebendo os roteiros, pensava ‘essa personagem precisa de uma música’, ‘essa história precisa de uma música’, ‘não vai dar pra usar música antiga’. Criamos uma trilha 100% inédita para a série, com muitas músicas de vários gêneros diferentes. O processo criativo 100% voltado para as vivências dos personagens dentro da série”, conclui.