Connect with us

Urias

“Diaba”, clipe de Urias, ganha prêmio internacional em Berlim

Videoclipe foi o vencedor da categoria “Melhor Direção de Arte” no Berlin Music Video Awards (BMVA).

Published

on

Tem artistas brasileiros faturando prêmios internacionais. “Diaba”, clipe de Urias, foi o vencedor da categoria “Melhor Direção de Arte” no Berlin Music Video Awards (BMVA). E, de quebra, derrotou grandes produções de Dua Lipa e The Chemical Brothers.

O responsável pela direção de arte de “Diaba” foi o paulistano Ítalo Matos. Anteriormente, o arquiteto cuidou de produções nacionais de artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar, Preta Gil, Lexa, Gloria Groove, Manu Gavassi e Luísa Sonza. Além disso, Ítalo acumula trabalhos internacionais com Lali (Argentina) e Laura Pausini (Itália).

Qualquer reconhecimento pelo meu trabalho é muito legal e fico muito feliz. Mas faz ainda mais sentido quando a temática do projeto envolve uma relevância artística inclusiva. E quando podemos destacar questões como a diversidade, por exemplo“, pontua Ítalo.

Além do BMVA, o diretor Ítalo Matos também foi o vencedor da categoria "Melhor Direção" no Music Video Festival Awards de São Paulo em 2019 - mais uma vez por "Diaba". (Foto: Fernanda Tiné)

Além do BMVA, o diretor Ítalo Matos também foi o vencedor da categoria “Melhor Direção” no Music Video Festival Awards de São Paulo em 2019 – mais uma vez por “Diaba”. (Foto: Fernanda Tiné)

“Diaba” derrotou outros 9 indicados: “Physical” (Dua Lipa), “Eve of Destruction” (The Chemical Brothers), “IKAVA” (Chisu), “SLT” (Suzane), “Dynamite” (ATFC & David Penn), “GELD” (Seeed), “Chocolat” (Roméo Elvis), “Obsession” (Joywave) e “Papillons Bleus” (David Assaraf).

Em recente entrevista, Urias desabafou sobre a violência e o preconceito com mulheres transexuais: “Quis me empoderar do fato de que meu corpo é visto como a pior coisa que uma pessoa possa ser. Então, já que grande parte da sociedade me vê como uma coisa ruim, decidi ser a pior das coisas, a própria encarnação do mal com minha música“.

HojeTemLive.com.br




Ranking