in ,

Urias lança 1ª parte do álbum “FÚRIA”, com novo single e clipe “Peligrosa”

Projeto é o primeiro álbum da carreira da cantora.

Depois do sucesso de alguns singles lançados de forma avulsa, Urias agora começa a entregar um corpo de trabalho completo ao lançar a primeira parte do seu álbum de estreia, o “FÚRIA”, com destaque para “Peligrosa”, música que serve como novo single da cantora.

Urias Fúria
Foto: Divulgação

E como em tudo o que faz, o projeto “FÚRIA” vem carregado de conceito e tem esse sentimento de raiva como o objeto que norteia todo o álbum, trazendo esse sentimento em várias situações e contextos.

“FÚRIA não apenas o lançamento de um álbum, mas um produto musical que conecta áudio, vídeo e desejos pessoais. É sobre mim e também sobre o outro, sobre a relação que a sociedade tem com o corpo, o sexo e a figura da mulher. Tem ira, mas também tem mansidão”, diz Urias.

A cantora, inclusive, não apenas entrega sua voz no projeto, mas também participou de todo o processo criativo do álbum e assinou as composições, que recebem inspirações nas estéticas e timbres do R&B, hip hop e cinema noir.

Já na capa do álbum, Urias já entrega conceito ao aparecer ao lado de um touro, que aqui simboliza a “FÚRIA”, com força física e que desperta a criatividade da cantora, mostrando suavidade e agressividade.

A primeira parte do álbum “FÚRIA”

Urias mostra fotos de "Peligrosa" e fala do álbum "FÚRIA"
Foto: João Arraes

Cada uma das primeiras 5 faixas lançadas no “FÚRIA” remete a uma fúria diferente, e duas dessas músicas já são conhecidas do público: “Racha” e “Foi Mal”.

Segundo a cantora, “Racha” inicia o álbum com a fúria experimentada quando um corpo trans é subestimado. Já “Foi Mal” vem com a fúria de engolir o próprio orgulho e reconhecer o erro, trazendo a sensação de humanidade.

As faixas inéditas são: “Peligrosa”, primeiro lançamento em espanhol de Urias e novo single do projeto, que aborda a fúria de ser interrompida em um momento de ápice. “Cadela” traz o sentimento de fúria de ser julgada e diminuída por ser mulher. E “Maserati” encerra a primeira parte do álbum de estreia de Urias com a fúria carnal e do sexo como válvula de escape.

Assista agora ao clipe de “Peligrosa”:

Ouça a primeira parte do álbum “FÚRIA”:

Escrito por Kavad Medeiros

Fãs shippam Olivia Rodrigo e Joshua Bassett em cena de “HSM”

Anitta apresenta clipe para remix de “Girl From Rio” com Dababy