Yeah! +POPline

Universidade norte-americana apresenta estudo sobre a relação entre Lady Gaga e seus fãs

“Lady Gaga usa as redes sociais não para sua promoção, mas sim como uma ferramenta de comunicação com seus fãs”, afirmou um dos pesquisadores.

As mídias sociais hoje não são só mais um passatempo. Elas alcançaram patamares maiores e importantes em vários segmentos da sociedade, principalmente na indústria do entretenimento.

E é sobre o uso dessa plataforma por Lady Gaga para se conectar com seus fãs que pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, resolveram estudar.

“Em nosso estudo sobre os seguidores de Lady Gaga, descobrimos que ela usa as redes sociais não para sua promoção, mas sim como uma ferramenta de comunicação com seus fãs. Ela desenvolve sentimentos de intimidade com seus seguidores. Ao relevar que abraça suas próprias diferenças e comportamentos incomuns, Lady Gaga permite que seus seguidores também abracem suas diferenças”, explicou Melissa Click, uma das pesquisadoras participantes do estudo.

O processo de pesquisa consistiu em entrevistar vários fãs de Lady Gaga que se identificaram como homossexuais para falar sobre sua relação com a cantora.

“Descobrimos que a relação dos entrevistados com Gaga é afetada por quão perto eles se sentem dela. Eles sentem que ela é a voz que celebra as diferenças em vez de zombar deles, e isso é algo muito positivo. Estamos trabalhando agora em uma segunda pesquisa que analisa o ativismo político de Gaga e como ela incentiva através de seu Facebook e Twitter os fãs para serem mais ativos no sistema político”, concluiu um representante da universidade.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile