Beyoncé

Universidade americana cria a “Semana Lemonade” com inspiração em Beyoncé

“Sinto como se fosse uma refutação para a política que estavam evoluindo”, disse professor.

O álbum “Lemonade”, da Beyoncé, lançado em 2016, teve grande impacto cultural. O trabalho levantou discussões como o feminismo e racismo, colocando os temas no centro do mundo pop. Pensando nisso, a Universidade do Tennessee, em Chattanooga, criou a “Semana Lemonade”.

De segunda a quinta-feira, a partir de 3 de abril, a universidade vai realizar eventos diários para discutir os temas explorados no álbum visual. “Sinto como se fosse uma refutação para a política que estavam evoluindo”, disse James Arnett, professor de inglês. “A performance no Super Bowl foi um pára-raios e um teste para o horizonte político. Além disso, é simplesmente uma grande obra de arte – ótima evolução da Beyoncé como artista”, comentou.

Os eventos da “Semana da Lemonade” contarão com professores que vão discutir as diferentes áreas do feminismo, apresentações de uma drag queen, estudantes de inglês e teatro que exibem seu trabalho, um salão de leitores para celebrar mulheres negras e uma aula para ensinar a coreografia de “Formation”.

Todos os eventos serão gratuitos.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile