A Universal Music se juntou à Rua Livre e a Sprite para realizar a maior edição do “Bloco Love Fest” em São Paulo, na próxima segunda-feira (24).
Unidos pelo desejo de uma festa de rua mais inclusiva, diversa, com mais amor, artistas e coletivos prometem fazer em 2020 a maior e melhor edição do LoveFest, o bloco que já agitou mais de meio milhão de foliões no carnaval de São Paulo desde 2017.
As Bahias e a Cozinha Mineira vão comandar, na segunda-feira de Carnaval (24), as quatro horas de folia do bloco paulistano com uma big band, criada especialmente para o LoveFest, 100% formada por artistas mulheres.
Para refrescar os foliões do calorão esperado para essa época do ano, a Sprite oferecerá uma ação na qual promoters da marca circularão pelo bloco vaporizando os frequentadores com um spray de água.
Reforçando o mote da diversidade, que dá tema ao bloco, foram selecionados para essa promoção representantes da comunidade LGBTQ+, e algumas drag queens com figurinos e performances alinhados ao tema do bloco.
Desfilando pelo quarto ano consecutivo, o LoveFest é parte fundamental do crescimento do carnaval de rua de São Paulo.
O festival em forma de bloco é idealizado pela produtora de blocos e ações de carnaval que propõe uma festa mais diversa, e cria ações como os “Anjos do Carnaval” – uma grande ação de atendimento a vítimas de assédio sexual e violento de gênero durante a festividade.
O tema do Love Fest desse ano é “Sacode a Poeira”, um convite à união e atividade nas lutas pelas causas defendidas pelos idealizadores e seguidores do bloco.
No carnaval deste ano, além de nomes já conhecidos, como o do trio As Bahias e a Cozinha Mineira, juntam-se ao fervo grandes blocos de rua voltados ao público LGBTQ+, como o “Desculpa Qualquer Coisa”, “Minhoqueens”, entre outros.
Para embalar a festa, além dos blocos, o Love Fest traz o “Minuto do Recado” com fala de atuantes ativos pelas causas LGBTQIA+, negritude e HIV+, PCD, gordo e diversidade religiosa.
A participação da Universal Music é assinada pela Music & Brands, uma unidade de negócio criada pela companhia com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas.
A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos artistas como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo das marcas.
Com importantes cases de sucesso, o departamento trabalha com o conceito full service, que envolve desde a criação passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas.
Serviço Love Fest – Sacode a Poeira
Data: 24/ Feveireiro
Trajeto: pela Av. Tiradentes, saindo próximo ao metrô armênia, São Paulo, até a Estação da Luz.
Concentração: 13h
Saída: 14h
Término: 18h
Sobre a Rua Livre
Com o propósito melhorar a experiência de vida e convivência nas Cidades, a Rua Livre desenvolve projetos transformadores em espaços urbanos por meio da articulação entre poder público, marcas e sociedade civil, atrelado a grande força de mídia e conteúdo de relevância cultural e social.
A empresa atua no Carnaval de Rua há oito anos, e realiza diversos blocos na capital, além de ações como o Anjos do Carnaval.