Spotify e Universal Music expandem sua parceria para o desenvolvimento de novas ferramentas para lançamentos de artistas e compositores do catálogo do UMG. A colaboração foi anunciada na última quinta-feira (28) e promete atualizar a divulgação de novas músicas por meio de teasers e pre-save no Spotify.
LEIA MAIS:
- Runway e Musixmatch fecham parceria para uso de IA no mercado musical
- 9º edição do Trends Brasil Conference reúne indústria musical em São Paulo
- Criadores do “ChatGPT” lançam inteligência artificial que gera vídeos
- 9º edição do Trends Brasil Conference reúne indústria musical em São Paulo
Segundo o UMG, daqui para frente, seus artistas poderão publicar teasers dos próximos lançamentos para aumentar o engajamento dos fãs e números de pre-save. O Spotify também poderá distribuir videoclipes nos Estados Unidos com o novo termo de colaboração com o UMG.
“Estamos entusiasmados em ampliar nosso relacionamento com o Spotify por meio da introdução de novas ofertas de conteúdo e colaborações que trarão experiências mais profundas de social music para a plataforma. Estamos sempre nos esforçando para expandir as oportunidades para artistas e compositores da UMG aumentarem o envolvimento com seus fãs, especialmente na introdução de novas músicas e iniciativas centradas nos artistas”, declara Sir Lucian Grainge, presidente do UMG.
Para as empresas, o principal ativo da parceria é o alcance dos fãs. Entre os argumentos do pronunciamento oficial da parceria, os executivos do UMG e do Spotify ressaltam o desenvolvimento de ferramentas e geração de receita para os times que trabalham no mercado musical junto aos artistas.
“A UMG tem sido consistentemente um parceiro progressista em nome de seus artistas e compositores, contribuindo para nossos esforços de desenvolvimento de produtos de ferramentas experimentais e adotando-as desde o início para ajudar os artistas a se destacarem. Os próximos recursos darão mais poder às mãos dos artistas e suas equipes para ajudá-los a se expressarem de forma autêntica, promoverem seu trabalho de forma eficiente e monetizarem melhor sua arte”, afirma Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify.