#BIZ

Universal Music se une às agências do BTS e BLACKPINK para lançar plataforma de transmissão ao vivo

Fotos: Divulgação

A Universal Music Group (UMG) está unindo forças com dois titãs do K-Pop: Big Hit Entertainment, que tem o BTS em seu catálogo, e a YG Entertainment, que cuida das meninas da BLACKPINK. Juntas, as empresas vão investir em uma nova plataforma digital de streaming ao vivo com ambições “em escala global”.

A Big Hit anunciou, nesta quarta-feira (10), que YG e UMG irão investir na KBYK Live, uma joint venture – associação de sociedades, sem caráter definitivo, para a realização de determinado empreendimento comercial, que foi estabelecida com a Kiswe no ano passado.

“Estamos entusiasmados com este investimento, pois nossa empresa com muitos artistas competitivos em um cenário global garantiu uma plataforma de alta qualidade com tecnologias de ponta. Continuaremos a fazer o nosso melhor para fornecer experiências mais interativas e novos serviços aos fãs globais”, comemora Sung Jun Choi, diretor de operações da YG Entertainment.

O KBYK Live lançou oficialmente a VenewLive, em setembro do ano passado, sua plataforma de conteúdo de streaming ao vivo. Com o investimento de capital, YG e UMG estão buscando ajudar a expandir o “VenewLive” ainda mais ao lado de Big Hit e Kiswe, de forma que uma gama de artistas, incluindo aqueles com contrato com UMG e YG possam participar.

Com a adição da YG e UMG, VenewLive deve garantir uma linha de artistas de renome global e conteúdos de performance de alta qualidade representados pelas empresas parceiras, enquanto expande ainda mais a plataforma utilizando as tecnologias de Kiswe, incluindo o multi-view live transmissão.

“O ano passado mostrou que a necessidade de transmissão ao vivo confiável e inovadora nunca foi tão grande. VenewLive oferece algumas das oportunidades mais criativas e memoráveis ​​para os artistas de hoje para globalizar sua arte e performances, personalizadas para melhorar a comunidade e a experiência dos fãs”, revela Boyd Muir, vice-presidente executivo, diretor financeiro e presidente de operações da UM.

Experiência tecnológica

Impulsionado pelas tecnologias de ponta da Kiswe, o VenewLive pode personalizar cada experiência de show para se adequar à identidade e características de cada artista, enquanto fornece experiências de performance inovadoras e originais para os fãs desfrutarem do conteúdo de seu artista favorito de uma maneira única, autêntica e personalizada.

As tecnologias da VenewLive demonstraram alto envolvimento com os fãs por meio de vários shows que quebraram recordes de artistas do Big Hit no ano passado. A sua estabilidade de streaming e vídeo e áudio de alta qualidade foram demonstrados por meio de shows online do BTS; “BANG BANG CON The Live” e “MAP OF THE SOUL ON. O primeiro atraiu um pico de audiência simultânea de 756.000, enquanto o último foi visto por um total de 993.000 de audiência em todo o mundo.

“O VenewLive já transmitiu ao vivo várias apresentações em grande escala no ano passado e forneceu experiências de concertos de fãs envolventes e exclusivas que podem ser oferecidas através de nossas tecnologias de ponta, incluindo multi-visualizações de 6 ângulos, resolução 4K e vários recursos interativos”, revela John Lee, CEO do KBYK Live.

“Nossa tecnologia será a base para permitir que os fãs se sintam mais próximos dos artistas e ajudem os artistas a expressar sua energia em um palco digital”, completa Lee.

Para o CEO global da Big Hit, Lenzo Yoon, as tentativas da empresa de maximizar a experiência dos fãs não se limitam ao entretenimento, mas também à implementação de várias tecnologias, e a KBYK também faz parte desse esforço. “Nosso sonho e objetivo é fornecer a tecnologia mais avançada disponível atualmente para que os fãs possam experimentar o conteúdo do artista da melhor maneira possível em qualquer circunstância. Continuaremos a estudar como novas tecnologias e tentativas em vários campos podem ter um impacto positivo no fortalecimento de nossa experiência de fãs e apresentá-los ativamente”, acrescenta.

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Noticias

Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...

#Internacional

"Butter" se torna sétimo clipe do grupo de K-Pop BTS a ultrapassar o bilhão de acessos no YouTube. Veja a lista!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile