banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Universal Music anuncia patrocínio para WIPO for Creators

O projeto da Organização Mundial da Propriedade Intelectual visa garantir que criadores sejam reconhecidos e recompensados

O Universal Music Group tornou-se o primeiro patrocinador corporativo da WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) for Creators, uma iniciativa que visa garantir que criadores de todo o mundo sejam reconhecidos e recompensados ​​por seu trabalho, aumentando o conhecimento e a consciência de seus direitos de propriedade intelectual (IP).

Lançada pela WIPO e pela Fundação de Conscientização dos Direitos Musicais com sede na Suécia, a WIPO for Creators é uma parceria público-privada que apoia os direitos de Produção Intelectual (PI) para criadores nas artes, incluindo música, literatura, criação audiovisual e artes dramáticas e visuais.

“É um grande prazer dar as boas-vindas à UMG à família WIPO for Creators e ver uma companhia musical da estatura da UMG assumir um papel de liderança em nossos esforços para promover a conscientização dos direitos de PI entre os criadores de todo o mundo”, disse Daren Tang, Diretor Geral da WIPO.

“Os benefícios desta parceria serão de longo alcance e críticos, especialmente para criadores em países em desenvolvimento, onde o talento artístico é abundante. Estamos ansiosos para trabalhar com o UMG no envolvimento de outros jogadores importantes para garantir que os benefícios da WIPO para Criadores sejam sentidos de perto e de longe”, completa.

Daren Tang Heng Shim, atual Diretor Geral da Organização Mundial de Propriedade Intelectual | Foto: Divulgação

Segundo o presidente e CEO da UMG, Sir Lucian Grainge, “os criadores – compositores, artistas de gravação ou aqueles que se expressam por meio de outras formas de arte – estão no centro de tudo o que fazemos na UMG. Os criadores têm potencial para mover a cultura em uma escala global por meio do poder de seu talento”.

Leia mais:

Como patrocinador, o UMG ajudará a financiar produtos selecionados da WIPO para criadores em desenvolvimento, em particular a Creators Platform, uma plataforma de conscientização de direitos on-line para apoiar criadores em todas as artes por meio de vídeos interativos de “microaprendizagem” de alta qualidade, apresentando criadores de alto perfil e regularmente informação atualizada.

Os textos e vídeos serão concebidos para fornecer respostas rápidas às perguntas dos criadores à medida que surgem em tempo real, muitas vezes durante o processo criativo, ao longo da carreira.

Escrito por Rafa Ventura

Zé Felipe ataca de fifi e faz revelação sobre vida sexual de Gui Araújo

Ivete Sangalo é a “Menina Que Incendeia” em novo episódio da série de Lara e Luiza