A Universal Music Brasil emitiu um comunicado à imprensa lamentando a notícia do falecimento de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro. A cantora e compositora morreu na noite de segunda-feira (8), em São Paulo. Desde 2021, ela estava lutando contra um câncer de pulmão.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
“Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações”, diz o comunicado à imprensa da Universal Music Brasil.
Leia Mais:
- Rita Lee detestava o título de ‘rainha do rock brasileiro’: “Um tanto cafona”
- Velório de Rita Lee será aberto ao público na quarta-feira (10)
- Luto! Famosos lamentam a morte de Rita Lee nesta terça-feira (9)
- Roberto de Carvalho posta reação de Rita Lee ao assistir homenagem no Altas Horas
- Homenagem à Rita Lee reúne Manu Gavassi, Luísa Sonza e Tiago Iorc no Altas Horas
No comunicado, a Universal Music Brasil pontua que Rita Lee revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento.
“Hoje o país acordou mais triste. Rita Lee, nossa rainha do rock, uma entidade na música brasileira, encerrou seu ciclo de vida. Rita nos deixa um imensurável legado, com sucessos atemporais que certamente ainda serão trilha sonora de muitas gerações. Toda força e carinho para nossos queridos amigos e seus familiares. Descanse em paz, querida Rita Lee”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
A nota da UMB termina desejando “todo o nosso carinho a Roberto de Carvalho, seu inseparável parceiro de vida e de música, e aos filhos do casal, Beto, João e Antônio.”