#BIZ

Universal Music inicia operações da Ingrooves no Brasil; Cris Garcia Falcão é a Diretora Administrativa da companhia

Bob Roback (CEO da Ingrooves), Cris Garcia Falcão (Diretora Administrativa Ingrooves Brasil e líder da WIM) e Rodrigo Oliveira (CEO GR6)

A Ingrooves Music Group, empresa de distribuição e soluções de marketing, de propridade da Universal Music Group, iniciou hoje (15) suas operações no Brasil.

Cris Garcia Falcão, executiva do mercado musical com mais de 15 anos na Indústria da Música, Fundadora e antiga CEO da Cada Instante Gravadora e Produtora além de líder da Organização WIM Brazil – Women In Music –  é a Diretora Administrativa da Ingrooves Brasil.

O primeiro cliente da empresa é o selo GR6, fundado em São Paulo, em 2005, pelo CEO Rodrigo Oliveira. O contrato refere-se à distribuição global exclusiva do catálogo da empresa.

Com uma extensa lista de artistas, como MC Livinho, MC Don Juan, GAAB, MC Pedrinho, MC João, G15 e muitos outros, a infraestrutura da GR6 inclui uma divisão de editora, gestão de artistas, produção audivisual e de shows.

“Rodrigo construiu uma lista incrível de artistas e um profundo banco de talentos executivos na GR6”, disse Bob Roback, CEO da Ingrooves, para o site MBW.

“Estamos empolgados com o fato de ele ser nosso parceiro, pois procuramos oferecer novas oportunidades para o GR6 e todos os seus artistas em todo o mundo”.

Roback acrescentou: “A GR6 tem um cronograma ambicioso de lançamentos nos próximos meses, e é por isso que estamos tão empolgados em trazer Cris a bordo para liderar esse relacionamento e nossa expansão geral no Brasil.

“Ela é uma executiva eminentemente respeitada em seu país e é a pessoa perfeita para administrar nossa operação na América do Sul”.

Rodrigo Oliveira diz: “A Ingrooves é conhecida como uma das empresas de tecnologia, distribuição e marketing de música com maior visão de futuro do mundo.

“Estamos entusiasmados por trabalhar em estreita colaboração com Cris, Bob e toda a equipe da Ingrooves, enquanto procuramos expandir nossos negócios.”

“Como executiva independente da música, sempre achei o Ingrooves um serviço transparente, justo e eficiente que agregava valor ao conteúdo de gravadoras e artistas”, disse Cris Garcia Falcão em entrevista ao MBW.

“Estou empolgada por fazer parte da empresa e começar com o GR6, um dos maiores selos de funk do Brasil. Este é apenas o começo”, finaliza.

Em tempo, Cris Garcia Falcão é também Colunista do Mundo da Música, confira seu primeiro artigo clicando aqui.

 

Sobre a Ingrooves Music Group

A Ingrooves foi fundada em 2002 e é uma empresa líder global em marketing e distribuição de música.

A companhia fornece aos selos e artistas uma equipe global de especialistas e uma poderosa estrutura tecnológica, oferecendo ferramentas transparentes de distribuição e soluções de marketing para maximizar a receita no dinâmico mercado musical de hoje.

Ao adotar a ciência de dados e atualizar continuamente suas ofertas, a Ingrooves está redefinindo a empresa de música moderna.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

"Poucas vezes eu vi na minha frente um escárnio dessa forma", conta advogada de Toninho Geraes após reunião com representantes de Adele.

#Mercado

Mais um capítulo da novela Adele versus Toninho Geraes, compositor brasileiro que move uma ação de plágio contra a cantora. Foi divulgado ontem que a...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile