Menu
in

Universal Music e HYBE, gestora do BTS, assinam contrato de exclusividade por 10 anos

Parceria busca investir no alcance de superfãs para os catálogos da HYBE e UMG

Universal Music e Hybe unem-se para alcançar superfãs. Foto: Divulgação

HYBE, grupo de entretenimento sul-coreano, e Universal Music, lançam uma nova parceria para o mercado internacional de K-Pop. Gestoras de grupos como BTS e artistas como Jungkook, a HYBE aprofunda a relação com a UMG, de um lado com distribuição exclusiva de seu catálogo de pop coreano. Além disso, ela também fará a conexão entre seu público fidelizado na plataforma de fãs Weverse e os artistas do catálogo da UMG.

A mudança na parceria entre UMG e HYBE foi anunciada nesta semana pelo portal  oficial da Universal. Outro detalhe do contrato é que o grupo coreano também participa das ações de marketing para artistas nos Estados Unidos, com coordenação de Scooter Braun, CEO da HYBE America.

Para a UMG, a colaboração com o grupo coreano permite acionar a base de superfãs através do modelo de negócio da Weverse.

Sir Lucian Grainge. Foto: Getty Image

“Com as oportunidades de envolver os superfãs por meio de seu modelo Weverse inovador, estamos entusiasmados em crescer e expandir nossa colaboração comercial de plataforma à medida que evoluímos juntos, liderando a evolução da indústria musical”, explica Sir Lucian Grainge, presidente da UMG.

A HYBE revela que a renovação da parceria deve envolver times e gravadoras ao redor do mundo.

Bang Si-Hyuk, presidente da Hybe. Foto: Divulgação.

“Uma parceria desta magnitude só se concretiza quando ambas as partes estão igualmente comprometidas com o crescimento contínuo. A UMG é uma empresa musical icônica e, junto com a HYBE, o potencial é infinito. Temos certeza de que isso expandirá nossa presença global, beneficiando ao mesmo tempo nossos fãs, artistas e gravadoras”, afirma Bang Si-Hyuk, presidente da HYBE.

A relação entre os grupos comerciais começou há sete anos, com um acordo de distribuição para o grupo BTS. Já em 2021, HYBE e UMG anunciaram um acordo estratégico para colaboração entre projetos internos. 

Compartilhe:

Sair da versão mobile