HYBE, grupo de entretenimento sul-coreano, e Universal Music, lançam uma nova parceria para o mercado internacional de K-Pop. Gestoras de grupos como BTS e artistas como Jungkook, a HYBE aprofunda a relação com a UMG, de um lado com distribuição exclusiva de seu catálogo de pop coreano. Além disso, ela também fará a conexão entre seu público fidelizado na plataforma de fãs Weverse e os artistas do catálogo da UMG.
A mudança na parceria entre UMG e HYBE foi anunciada nesta semana pelo portal oficial da Universal. Outro detalhe do contrato é que o grupo coreano também participa das ações de marketing para artistas nos Estados Unidos, com coordenação de Scooter Braun, CEO da HYBE America.
Para a UMG, a colaboração com o grupo coreano permite acionar a base de superfãs através do modelo de negócio da Weverse.
“Com as oportunidades de envolver os superfãs por meio de seu modelo Weverse inovador, estamos entusiasmados em crescer e expandir nossa colaboração comercial de plataforma à medida que evoluímos juntos, liderando a evolução da indústria musical”, explica Sir Lucian Grainge, presidente da UMG.
A HYBE revela que a renovação da parceria deve envolver times e gravadoras ao redor do mundo.
“Uma parceria desta magnitude só se concretiza quando ambas as partes estão igualmente comprometidas com o crescimento contínuo. A UMG é uma empresa musical icônica e, junto com a HYBE, o potencial é infinito. Temos certeza de que isso expandirá nossa presença global, beneficiando ao mesmo tempo nossos fãs, artistas e gravadoras”, afirma Bang Si-Hyuk, presidente da HYBE.
A relação entre os grupos comerciais começou há sete anos, com um acordo de distribuição para o grupo BTS. Já em 2021, HYBE e UMG anunciaram um acordo estratégico para colaboração entre projetos internos.