De acordo com pesquisa divulgada pela Universal Music Group , Brasil é o país que tem a população mais apaixonada por música. Para chegar aos dados, foi utilizada uma ferramenta digital, na qual pessoas de diferentes idades e classes sociais de dez países foram entrevistadas.
Nas respostas, 83% dos brasileiros afirmaram ser completamente apaixonados por música. O índice é 25% maior do que os entrevistados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
“Os EUA e a Inglaterra são os países que mais produzem e exportam conteúdo musical e são apaixonados por música também, mas o brasileiro, mesmo assim, superou esse sentimento. Os brasileiros também são os que mais consomem música de outros países”, diz Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music e Brands, da Universal Music Brasil.
Outros dados em destaque:
– 66% dos brasileiros gostam de ouvir músicas em momentos de descanso; – 58% enquanto fazem tarefas domésticas; – 53% no trânsito; – 51% na reunião com amigos; – 48% no caminho para o trabalho; – 36% das pessoas que afirmam gostar de música chegam a comprar produtos de marcas que patrocinam eventos do gênero; – 41% gostam de assistir anúncios publicitários estrelados com seus artistas favoritos; – Sertanejo é o gênero mais ouvido no streaming (41%), seguido pelo Funk (20%).
Esses dados nos chamam atenção principalmente pela influência na publicidade. Isso mostra o quanto essa relação permanece forte e um bom exemplo é o “Product Placement” nos clipes, que já comentamos aqui no MM. O que achou desses dados?
Quanto você gasta, por mês, para ir aos shows e se presentear com alguns ‘mimos’ relacionados aos seus artistas favoritos? Foi divulgado, recentemente, uma...