Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Universal Music anuncia parceria com selo de rock

Em parceria com a Universal Music, o selo ‘Outuno Music’ trabalhar a performance e a distribuição dos artistas e estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino
Universal Music anuncia parceria com selo de rock Outuno Music
Foto: Universal Music e Outuno Music/Divulgação

A Universal Music Brasil anunciou hoje (8) a parceria com o selo especializado em Rock, ‘Outono Music’. O projeto reúne duas figuras de conhecidas no meio do heavy metal, Damaris Hoffman e Baffo Neto. Damaris tem experiência em assessoria de imprensa e produção de shows internacionais. Neto, além de também lidar com produção artística, é baixista do Project46, grupo reconhecido no meio do rock pesado.

A dupla já tinha unido forças em 2008, quando da criação da Hoffman & O’Brian Marketing Artístico, especializada não somente na produção de shows, mas também em marketing e ações de cunho social. O selo Outono Music, contudo tem planos ainda mais ambiciosos para o mercado musical brasileiro e internacional.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, seu objetivo vai além da comercialização de músicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuição dos artistas e estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

“Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal no mainstream”, define Hoffman.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Outono Music (@outono.music)

Embora os artistas tenham de passar pelo critério de avaliação dos responsáveis pelo Outono, é a marca e a importância do projeto que guiam a nova companhia.

“Não vamos basear nossas atividades na credibilidade de nenhum artista, vamos basear o trabalho do label no potencial de mercado do segmento neste território, e nas diversas ações que vamos criar em conjunto com os artistas e mídias parceiras. Esse sempre foi o nosso diferencial”, professa Baffo Neto.

O selo irá atuar no desenvolvimento de artistas já atuantes que desejam ampliar suas atividades para outros territórios. Que podem ser feitos através da network construída pelas empresas envolvidas no planejamento e em todas as etapas da criação de um novo projeto musical: engrandecimento da marca, criação de plano de marketing, produção artística e gravação com estúdios associados.

Um desses parceiros de gravação é o Dharma Music, de São Paulo, do produtor musical Rodrigo Oliveira. Haverá também uma forte presença de empresas parceiras na difusão de carreira e no booking, em conjunto com os artistas assinados e distribuição, campanha de air play e pitching com as plataformas digitais em colaboração com a Universal Music.

“A Universal Music Brasil fica muito feliz com esta nova parceria com o selo Outono Music, que é especializado em rock. Entendemos que o mercado brasileiro de música é muito grande e diverso. Criar parcerias com empresas como o Outono Music, que conseguem aprofundar em segmentos e gêneros, nos ajuda a cumprir nossa missão de oferecer músicas de qualidade de todos os gêneros”, exalta Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. O Outono Music, nos perdoem o trocadilho, chegou para fazer barulho. E com a velocidade de uma banda de thrash metal”, afirma o executivo.

Para o crítico musical Sérgio Martins, o lançamento do selo deve ser celebrado e mostra que o gênero do heavy metal segue vivo.

O heavy metal agoniza, mas não morre. O gênero musical criado numa sexta-feira 13 de 1970, com o lançamento do álbum de estreia do quarteto inglês Black Sabbath, dá mostras de fôlego num mercado dominado por estilos mais, digamos, “palatáveis” (…) Diante de um cenário tão otimista em tempos de crise, o lançamento do Outono Music deve ser celebrado com solos de guitarra e ribombar de baterias.”, afirma o crítico musical.

Em tempo, a Universal Music Group (UMG) e a Triller – plataforma de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, anunciaram acordos de licenciamento mundiais expandidos que abrangem música gravada e publicação. Saiba mais acessando aqui. 

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Destaques

#Geek

Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!

#Noticias

Uma noite de caos no deserto: é isso que Lady Gaga pretende fazer em seu show no Coachella 2025! Nesta quarta-feira (20), a mother...

#Noticias

Um mês após a última edição do festival agitar Salvador, com shows potentes de Erykah Badu, Ebony, Duquesa, Léo Santana, Planet Hemp e muitos...