in

Universal Music Group anuncia parceria com empresa para desenvolver conteúdo original em podcast

Divulgação
Universal Music Group e Wondery, empresa de podcasts

Divulgação

A Universal Music Group (UMG) anunciou esse mês (17) uma parceria com a editora independente de podcast Wondery para desenvolver conteúdos originais premium.

Podcasts produzidos sob o acordo estarão disponíveis globalmente em qualquer plataforma que a Wondery disponibilize seu conteúdo.

Wondery, possui créditos que incluem Dirty John, Dr. Morte e Gladiador: Aaron Hernandez e Football, Inc.,  e é a empresa mais veloz a se juntar aos 10 Novos Podcasts do Podtrac, ocupando os dois e os primeiros lugares em 2018.

Os novos podcasts servirão como uma extensão das narrativas e conteúdos que a UMG já está criando em torno de seus artistas, rótulos e catálogo.

Trabalhando com a rede de contadores de histórias do Wondery, os podcasts fornecerão aos fãs e ao novo público visões mais profundas sobre artistas, músicas e eventos que influenciam e moldam a cultura.

De acordo com o anúncio da UMG, os podcasts também se tornarão uma incubadora para o crescente número de projetos de televisão e cinema aclamados pela UMG, bem como uma plataforma significativa para atingir o público com conteúdo de programação curta e longa da empresa Polygram Entertainment e suas numerosas gravadoras em todo o mundo.

A UMG desenvolve e produz podcasts para públicos locais em todo o mundo desde 2012.

Em março do ano passado, com informações da MBW, o renomado investidor Alan Patricof classificou a Wondery como a “aposta ideal” quando a empresa arrecadou US$ 5 milhões em uma rodada da Série A, liderada por Alan Patricof, da Greycroft, Lerer Hippeau e Advancit Capital.

Outros investidores na empresa incluem a BAM Ventures, a Water Tower Ventures, o Fox Networks Group, o BDMI e especialistas do setor, incluindo Stanley Shuman e Michael Kassan.

Wondery usou os recursos para expandir sua linha de podcasts originais e aumentar o público de shows existentes.

A Wondery foi lançada em 2016 pelo CEO e amplamente respeitado ex-executivo da Fox, Hernan Lopez.

Lopez desfrutou de uma carreira de 18 anos na Fox e em 2010 foi promovido a Presidente e CEO da Fox International Channels, uma divisão de US $ 3 bilhões que supervisiona canais de televisão, casas de produção e ativos digitais em todo o mundo.

Em tempo, o Spotify tem sido uma das empresas que vem apostando no setor, com previsão de investimento de até US$500 milhões. Clique aqui para rever detalhes sobre a estratégia do Spotify.