#BIZ

Universal e Sony Music assinam acordo de licenciamento com streaming Audiomack

Foto: Divulgação

A Universal e a Sony Music, as duas maiores empresas musicais do mundo, assinaram acordos de licenciamento com o serviço de streaming e descoberta de música Audiomack. A empresa assinou um contrato com a Warner Music em 2019.

“Audiomack atende a uma base de ouvintes única que é distinta do público encontrado em plataformas concorrentes”, disse Vanessa Wilkins, Diretora de Parcerias de Música e Dados da Audiomack.

Agora com mais de 17 milhões de usuários ativos por mês, o Audiomack foi lançado em 2012 por Dave Macli e David Ponte. A empresa se concentrou originalmente na comunidade de mixtape e diz que foi a primeira plataforma a apresentar música de artistas de hip-hop agora populares, incluindo A Boogie wit da Hoodie, Migos, Fetty Wap, Kevin Gates e Chance The Rapper.

Audiomack no ranking da Billboard

Audiomack anunciou ontem (9) que a partir da semana de acompanhamento de 22 a 28 de janeiro, seus dados dos EUA agora informam as paradas Billboard Hot 100, Billboard 200, Artist 100 e Billboard Global 200, bem como todas as outras paradas da Billboard dos EUA e globais que incluem dados de streaming.

Mais de um quarto de bilhão de reproduções nos Estados Unidos, representando streams do nível de assinatura da Audiomack, bem como streams conectados de seu nível suportado por anúncios, com streams de cada camada ponderada apropriadamente, serão levados em consideração nos cálculos de vendas de MRC Data (Nielsen SoundScan) influenciar as posições nas paradas da Billboard e contribuir para as certificações Gold, Platinum e Diamond da RIAA.

“Audiomack atende a uma base de ouvintes única que é distinta do público encontrado em plataformas concorrentes”, disse Vanessa Wilkins, Diretora de Parcerias de Música e Dados da Audiomack. “Ao contribuir para as paradas musicais mais icônicas, Audiomack agora certificará as realizações de incontáveis ​​artistas cujo sucesso anterior nunca foi representado de forma justa e precisa.”

Brian Zisook, cofundador da Audiomack e seu vice-presidente de operações de conteúdo e serviços para artistas, acrescentou:

“O verdadeiro impacto dos jovens artistas que fazem música atraente para um público jovem ou um grupo demográfico de baixa renda nunca foi totalmente percebido nas paradas. Com 92% do nosso público com menos de 34 anos nos Estados Unidos, isso vai mudar com entusiasmo ”.

Este anúncio vem logo após a Rolling Stone adicionar streams Audiomack a suas paradas, que oferecem uma visão instantânea das maiores músicas, álbuns e artistas.

Histórico Audiomack

O serviço cresceu para abranger vários gêneros, incluindo hip-hop/rap, R&B, latino, eletrônico, Afrobeats, dancehall / reggae e muito mais, e teve um crescimento particular na África: de acordo com o anúncio, em janeiro de 2021, Audiomack é o aplicativo iOS nº 1 na categoria Música na Nigéria, Gana, Tanzânia, Senegal e Quênia.

A empresa planeja aumentar a produção em 2021 de sua popular série de vídeos “Trap Symphony”, “Fine Tuned” e “Bless the Booth”. Junto com esses desenvolvimentos, o braço editorial da empresa, Audiomack World, planeja expandir o conteúdo escrito, com foco em compartilhar as histórias por trás de seus artistas mais populares.

Em 2015, a plataforma lançou sua Audiomack Monetization Platform (AMP), que combina receitas de anúncios e distribui aos artistas por contagem de stream e, posteriormente, adicionou um nível de assinatura premium para ouvintes, que custa US $ 4,99 por mês e oferece funcionalidade adicional, além de remover Publicidades.

Em 2019, quando foi anunciado a parceria de licenciamento com a Warner Music, a plataforma afirmou que as duas empresas trabalhariam juntas em conceitos de conteúdo e explorarão formas de impulsionar artistas emergentes, conectando ávidos fãs de música e formadores de opinião com talentos em ascensão antes de chegar ao mainstream, diz o comunicado.

“É importante que adotemos uma abordagem baseada em princípios, mas aventureira, para empoderar o empreendedorismo”, disse na ocasião, Allan Coye, vice-presidente de Estratégia Digital e Desenvolvimento de Negócios da Warner Music Group.

A parceria com as majors aponta que a popularidade da Audiomack certamente aumentará em 2021.

 

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

"Poucas vezes eu vi na minha frente um escárnio dessa forma", conta advogada de Toninho Geraes após reunião com representantes de Adele.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile