Bad Bunny acaba de lançar um vídeo da música “Un x100to“, em colaboração com o Grupo Frontera. O videoclipe, dirigido por Abelardo Baez, mostra o ídolo porto-riquenho de reggeaton entregando uma interpretação apaixonada de música regional mexicana – com elementos do gênero norteño – especialidade do grupo.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny headliner e surpresa de The Weeknd: veja o que rolou no 1º dia do Coachella
- Selena Gomez e Bad Bunny entre os indicados do MTV Movie & TV Awards 2023
- Para revista ‘TIME’, Bad Bunny é ‘herdeiro legítimo’ de Beyoncé e Michael Jackson
- Ex-namorada de Bad Bunny o processa por uso ‘não autorizado’ de gravação de voz
Em entrevista ao Zane Lawe, da Apple Music, Benito demonstrou admiração pelo trabalho do grupo e se disse apaixonado pelo movimento promovido por ele, de exaltação da cultura mexicana. “Adoro a maneira como eles tocam e eles fizeram isso com o coração, assim como eu“, disse Bad Bunny.
“Acho lindo o que está acontecendo. É muito necessário porque o mundo precisava, acho que o mundo precisava saber mais sobre toda a cultura, a cultura latina. Outra perspectiva não é apenas reggaeton, perreo e música urbana“, explicou o headliner do Coachella. “Existem também outros gêneros muito bonitos e muito intensos da música latina“.
O Grupo Frontera ganhou destaque no ano passado, após o lançamento do seu primeiro EP independente com covers. Foi uma versão de “No se va“, do grupo pop folk colombiano Morat, que a banda texana viralizou nas redes sociais e cresceu nas plataformas de áudio.
Veja o videoclipe:
Benittochella
Bad Bunny foi o primeiro headliner latino da história do Coachella, festival que acontece anualmente em Índio, na Califórnia. A apresentação do dono do disco “Un Verano Sin Ti” foi repleta de homenagens aos ritmos, subgêneros e artistas que marcaram a história da música latina.
Benito abriu o espetáculo com um vídeo que ressaltava a chegada de um latino-americano a liderança de um dos festivais mais relevantes do planeta, onde ídolos da música global já haviam se apresentado. O megahit “Tití Me Preguntó” foi escolhida para engrenar o show após a longa introdução.
Com destaque para o seu último álbum, “Un Verano Sin Tí“, Bad Bunny não deixou sucessos dos discos “YHLQMDLG” e “El Último Tour del Mundo” de fora do repertório e convidou Post Malone para um set acústico em um palco paralelo, mais próximo do público. A iniciativa não deu muito certo por problemas técnicos. O som do violão tocado por Malone não estava retornando ao público. Por sorte, a desavença com o instrumento foi durante a interpretação do hit “Yonaguni“, que precisou apenas do público cantando em coro com Bunny para abrilhantar a setlist.
Com um grande grupo de balé diverso e projeções visuais deslumbrantes, Benito entregou energia e propôs um show divertido e não menos importante apesar dos problemas técnicos. Segundo relatos da mídia estadunidense, o público foi deixando o local do evento conforme a apresentação foi avançando por conta das fortes rajadas de vento.