Foi lançada ontem pela Universal Music Brasil a UMusic Store, um e-commerce que oferecerá ao público produtos oficiais de uma gama de artistas da gravadora. Na contramão do mercado, a Universal aposta no formato físico e busca aproximar ainda mais os fãs e seus ídolos.
Para anunciar a nova plataforma, a companhia organizou uma coletiva de imprensa em um restaurante de São Paulo onde apresentou alguns produtos, que já estão à venda, e esclareceu algumas dúvidas. Segundo o presidente da Universal, Paulo Lima, o ponto de partida deste novo projeto é o fã e suas demandas. “A gente já tinha pedido de fã pela cópia física do novo álbum da Madonna antes mesmo dele ser lançado,” contou.
Inicialmente, foram disponibilizados CDs, LPs e artigos de decoração e moda inspirados em músicas e álbuns de Sandy e Junior, Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Rolling Stones, Guns N’ Roses, Zeca Pagodinho, Tim Maia, Eli Soares, Wilson Simonal e Vinicius de Moraes. O box com todos os CDs de Sandy e Junior, por exemplo, é um dos queridinhos e foram vendidas mais de 400 unidades em apenas uma hora.
O mais interessante da UMusic Store é que, futuramente, a plataforma deverá promover o intercâmbio de produtos oficiais de artistas internacionais que fazem parte de seu casting. Por exemplo, será possível comprar através do e-commerce o merchandising de artistas como Lady Gaga, Katy Perry, Demi Lovato, que até o momento são vendidos apenas nos sites oficiais das cantoras com altas taxas de importação e frete, como também produtos exclusivos de turnês e residências que nem chegam a ser ofertados no Brasil.
Além disso, em uma segunda etapa, a UMusic Store também poderá oferecer produtos oficiais de artistas que não são necessariamente contratados da Universal Music, mas que têm suas marcas licenciadas, como por exemplo David Bowie. Os valores iniciais dos produtos variam entre R$ 26,90 e R$ 849,90, dentre almofadas, camisetas, moletons, bonés, canecas, quadros, coolers, baldes de cerveja, CDs, LPs, DVDs e boxes com CDs e LPs.