in

Umberto Tavares e Jefferson Júnior se unem para criar uma agência musical

Além dos produtores, a Mousik é formada por mais três sócios: Juliana Melo, Daniel Lemos e Gabriel Boselli

Umberto Tavares e Jefferson Jr | Foto: Divulgação

De um lado, estão dois grandes nomes da produção musical musicais do Brasil: Umberto Tavares e Jefferson Júnior. Do outro, dois empreendedores que fizeram suas carreiras no mercado financeiro: Daniel Lemos e Gabriel Boselli. Completando o time, Juliana Melo, que participou da gestão de carreira de grandes artistas nacionais, como Anitta, Melim e MC Sapão. Juntos, esses cinco nomes de relevância no mercado criaram a Mousik, uma agência musical com modelo circular pioneiro no país.

Leia mais:

“Como distribuir e impulsionar minhas músicas?”. “Como monetizar minha arte?”. “Como impulsionar minha carreira como artista?”. “Um compositor pode vender o seu catálogo de canções?”. Essas são dúvidas frequentes envolvendo o mercado da música e a Mousik revela que foi criada para “unir todas essas pontas e pensar no artista de maneira mais humanizada”.

Tudo surgiu da vontade de unir todos os setores que envolvem a carreira de um artista em um só lugar, desde gravadora e editora ao empresariamento, marketing, gestão e venda de shows. Esse modelo circular permite oferecer um serviço de excelência, atuando com foco na construção da carreira do artista e evitando perder sinergias neste processo.

Umberto Tavares, Jefferson Júnior, Juliana Melo e Gabriel Boselli | Foto: Divulgação

Para Umberto Tavares, que tem 24 anos de carreira e é um dos maiores hitmakers do Brasil, com mais de 1.000 músicas gravadas por artistas como Ludmilla e Luan Santana, “a Mousik é a oportunidade de ter todas as etapas do processo de construção de uma música em um lugar só. Além de eficiência e qualidade, a preocupação em como e quando essa música vai chegar ao seu destino (público), é o que nos guia. É o pensamento a respeito da música como um todo, na sua integralidade”.

A agência estreia com um próprio casting formado por 11 artistas, que passeiam do funk ao pop. Com um estúdio, produtores e diretores exclusivos à disposição, a atuação da Mousik vai desde a composição da obra e produção de fonograma à identidade visual do artista, além de toda divulgação e promoção. Em suma, a Mousik se coloca no mercado como um “ecossistema no qual todas as pontas anteriormente soltas se conectam, gerando mais organização e trazendo mais transparência e segurança”.

“O que me encanta no projeto é poder ajudar pessoas. Queremos identificar talentos e potenciais artistas para lançar no mercado, oferecendo uma estrutura completa e eficiente, com foco na construção de uma carreira sólida para eles. E, ao mesmo tempo, dar visibilidade para uma empresa genuinamente brasileira no universo musical”, confessa Daniel Lemos.

A nova empreitada de Daniel vem depois de acumular sete anos como sócio da XP Investimentos e uma longa análise de mercado para decidir prospectar negócios alternativos. Atualmente, ele é fundador e CEO da Riza Asset, principal investidora da Mousik, na qual também assume a posição de CEO.

Daniel Lemos | Foto: Divulgação

Projetos especiais

Além do casting próprio, a Mousik também faz projetos especiais com outros artistas sob o selo ,Mousik (vírgula Mousik). Este braço consiste na parceria com cantores de fora para disponibilizar qualquer serviço da gravadora.

Um dos projetos que já está em andamento é o Belo Future, com o cantor Belo, que conta com a gravação de 13 canções em medley lançadas mensalmente, propondo uma sonoridade aliando o beat eletrônico aos elementos tradicionais do pagode. São canções escolhidas fora do repertório do artista em forma de regravações, mas que ainda assim representam a essência do cantor. Outro é com a cantora Ludmilla, que está produzindo um novo trabalho com os DJs da marca.

Belo lançará mensalmente canções em medley pelo selo ;Mousik | Foto: Reprodução/Instagram @belo

A Casa Mousik, assinada pelo arquiteto Ulisses Harmbach, também é uma realidade em fase de preparação, com previsão de término para abril. O espaço será destinado aos artistas para produção de conteúdo e gravação de audiovisuais. A casa contará com diversos ambientes, desde a Sala de Música até uma área externa com piscina e quadra esportiva de areia, onde eles poderão conviver mais de perto e criar de forma conjunta. Lá também serão realizados saraus para convidados exclusivos.

Outro projeto em vista é MOUSIK FEST, que apresentará novos talentos de uma forma inovadora e criativa. O festival vai aliar tecnologia à música e ao entretenimento. A primeira edição irá acontecer em 2022, mas sem data definida ainda

Projeto “Junto e Misturado”

“Junto e Misturado” é o primeiro trabalho original da empresa e une todos os artistas do casting para compor em conjunto. Na última sexta-feira, dia 18, Rapha Lucas, Kamatos, Stefan Baby, Jall, Gabi Coletti e Dj 2F lançam a primeira edição versando sobre o verão e suas metáforas com o amor.

Com lançamentos mensais, o projeto trará um mix de cantores, estilos e ritmos. A cada edição, artistas da Mousik vão contar suas vivências em cima de uma temática específica e sempre atual. O DJ 2F, Jall e Stefan Baby, que também assina a produção das faixas, serão os âncoras de todas as edições do projeto. E o público poderá acompanhar os bastidores de todo esse trabalho no canal da Mousik no YouTube. Confira: