Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins lançou nesta sexta-feira (10), em todas as plataformas digitais, o álbum “Sombrou Dúvida”, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR. O quarto álbum da banda goiana foi gravado em 2017, no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa. O repertório conta com 10 faixas inéditas, entre elas “Sombra ou Dúvida”, “Invenção” e “Tardança”, que já foram lançadas nas plataformas digitais.
“Sombrou Dúvida” é uma pergunta. Um jogo de palavras. É uma contração de “Sombra ou Dúvida”, o primeiro single do álbum. Pode parecer que há algo de obscuro na pergunta, já que ambas as opções não são exatamente alegres. No entanto, Dinho (vocal e guitarra), nos diz que a sombra se refere a um sentimento relacionado à sua zona de conforto, enquanto a dúvida é a incerteza que leva as pessoas a seguirem seus instintos.
“Nós não queríamos escrever músicas dizendo às pessoas o que fazer, mas sim ajudá-las a encontrar seus próprios caminhos. Então, há mais perguntas no álbum do que respostas”, acrescenta Dinho. Os próprios instintos do Boogarins levaram a banda a alugar uma casa no Texas, a fim de dar continuidade a algumas músicas que ficaram de fora de seu álbum “Lá Vem a Morte” (2017). O quarteto então finalizou uma série de faixas antes de seguir para um estúdio de gravação com o engenheiro de som Tim Gerron e o produtor Gordon Zacharias. Ali, trabalharam por dois anos, entre turnês na América do Norte e na Europa.
Ao usar uma espaçosa sala no Austin’s Space Recording Studio a banda se permitiu ousar, como em suas performances ao vivo – guitarras enérgicas de Benke Ferraz (que também assina a produção com Gordon) em colisão com a pegada experimental de Raphael Vaz (synths e baixo elétrico), conduzidos pela batera dinâmica e arrojada de Ynaiã Benthroldo.