Inspirados na passagem bíblica do Apocalipse de que: “144 mil almas foram escolhidas para louvar”, a dupla de amigos UM44k formada por Luan Otten e Saulo Poncio estreará nesta sexta-feira, (18) o primeiro disco da carreira chamado “Tudo Que Sonhamos” nas plataformas digitais. Como um presente para os fãs, em uma ação com a gravadora Warner Brasil, alguns sortudos puderam ouvir com exclusividade as 11 músicas inéditas em um “first listen”. Porém o que eles não estavam sabendo é que tudo aconteceria na mansão de Saulo Poncio!
Em um ambiente intimista com direito a fotos polaroid e autógrafos com os ídolos muita gente chorou, gritou e, pasmem, mesmo sendo músicas novas alguns fãs já sabiam cantar, o que impressionou Luan e Saulo que perguntavam incrédulos: “Como vocês já estão sabendo a letra se a música ainda nem saiu?” e a resposta foi unânime: “Porque vocês compartilham trechos nos stories, aí já gravamos”. Alguns fãs ainda foram mais além: “Luan mesmo dá muito spoiler das músicas”!
Em entrevista ao POPline Luan e Saulo explicaram que o disco será completamente autoral e sem participações: “Até gravamos uma música com Luan Santana, mas para esse projeto, como nós surgimos no youtube fazendo músicas autorais, queríamos que o nosso primeiro álbum também tivesse essa marca. A canção com o Luan Santana ainda vai sair, será single, mas vai demorar um pouco”, explicou Luan Otten.
“Tudo que Sonhamos” reúne 11 faixas em uma mistura de R&B e pop à brasileira. Uma das canções inéditas, “Combate”, deve fazer sucesso ao colocar numa mesma canção a vontade de pegação em contraposição aos valores bíblicos, tema esse que Saulo, apresentando as músicas para os fãs, disse já haver passado. Questionado se isso era alguma indireta sobre o polêmico quadrado amoroso viveu em 2018 com Letícia Almeida ele foi enfático: “No meu processo de composição eu não penso em colocar indiretas ou falar de uma situação em específica, é algo que simplesmente flui”.
Porém, o que chamou a atenção mesmo deste first listen foi a devoção e paixão dos fãs pelos seus ídolos. Gabriella de Jesus, aos 16 anos, veio de Goiânia para o Rio de Janeiro sozinha para conhecer pessoalmente os meninos do Um44K e viveu uma trama digna do livro “Tudo Por Um Popstar”!. “Eu terminei meu namoro para estar aqui. O meu namorado falou: ‘ou você vai conhecê-los ou eu’. Então eu escolhi os meninos, lógico. Eram dois anos de namoro, mas eu optei pelo Um44K. Eu sou apaixonada por eles. Eu conheci pelo canal há 2 anos. Na época Jonathan Couto e Sarah Poncio também cantavam. Lembro até hoje da música que ouvi. Foi “Solução” e desde então não parei mais de escutar os meninos”, contou encantada a adolescente.
Quem disse que fã é somente adolescente? Daiane Nunes, de 22 anos, confessou que já estava feliz da vida só em saber que ouviria o disco com exclusividade: “Fiquei muito feliz por ser sorteada para ouvir o disco com exclusividade. A gente como fã tem sempre uma pontinha de esperança que eles apareçam, mas em nenhum momento eu sequer cogitei que viria para a casa de Saulo”, revelou emocionada. Já Thiago Thedim, de 23 anos, tem até uma tatuagem com o autógrafo do Um44k e explica que a relação com a banda vem de longe: “Eu já frequentava a igreja de Saulo. Agora estou mais afastado. Eu já conhecia a Sarah, ela quem me chamou para frequentar. Gostei, fui durante muito tempo, mas agora estou afastado. A minha relação com eles é tão forte que fiz questão de marcar a minha pele com o autógrafo do Saulo escrito Um44K”, finalizou.