in , ,

Um dia após homenagem de Kevin o Chris em gravação de DVD, DJ Rennan da Penha pode ser solto; entenda!

Kevin O Chris. Foto: Divulgação

Maior expoente do funk carioca da atualidade, Kevin o Chris gravou nesta quinta-feira (7) seu primeiro DVD em grande estilo. Com muitas participações especiais e uma estrutura cênica de deixar muitos artistas de queixo caído, o funkeiro colocou o público que lotou o Espaço Hall pra dançar por mais de duas horas e meia.

Apesar de poucas falas entre uma música e outra, houve espaço para um posicionamento importante: por mais de uma vez, Kevin pediu pela liberdade do DJ Rennan da Penha, criador do Baile da Gaiola e um dos precursores do funk 150 bpm. Mas o que talvez Kevin não soubesse (até então) é que Rennan pode ser um dos beneficiados – assim como o ex-presidente Lula – pela decisão do Supremo Tribunal Federal de abolir a prisão imediata após condenação em segunda instância.

Durante gravação de DVD de Kevin o Chris, telão exibe mensagem de apoio a Rennan da Penha (Foto: Daiv Santos)

Para quem não se lembra, o DJ condenado por associação ao tráfico de drogas. No julgamento em primeira instância, ganhou a absolvição por falta de provas. Porém foi condenado em segunda instância a seis anos e oito meses de reclusão, sentença baseada em supostas mensagens enviadas pelo DJ a pessoas da comunidade. No entendimento do juiz, Rennan atuava como informante do tráfico.

À época, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se mostrou contrária à prisão alegando que tal decisão era uma tentativa de criminalizar o funk. Mas, com a decisão do STF, abriu-se o precedente para que Rennan seja solto. Nas redes sociais, artistas, fãs e pessoas ligadas ao movimento funk já se manifestam a favor da soltura.