Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Um ano sem Marília Mendonça: Relembre os hits da Rainha da Sofrência

Artista teve uma carreira repleta de sucessos que marcaram e mudaram o universo do sertanejo
Marília Mendonça. (Foto: Youtube / Marília Mendonça)

A cantora Marília Mendonça tornou-se uma das personas lendárias do Brasil com suas músicas que se destacavam pelas letras empoderadas. Com dezenas de hits, a artista, que nos deixou no dia 5 de novembro de 2021 aos 26 anos, permanece viva e brilhando na memória de várias pessoas.

Marília Mendonça passou a cuidar do visual nos últimos anos da carreira (Foto: Instagram / @MariliaMendoncaCantora)

Apelidada carinhosamente como a Rainha da Sofrência, Marília começou a despontar nacionalmente a partir de 2016. Com pouco mais de 20 anos, a goiana, que até então era conhecida apenas por seu trabalho como compositora, viu sua voz dominar as paradas com “Alô Porteiro”.

A partir daí, a carreira de Marília virou meteórica e logo foram hits atrás de hits. No mesmo ano, ela também emplacou a faixa “Infiel”, que acabou tornando-se um dos maiores sucessos de sua carreira, mostrando a cara da música sertaneja que iria se popularizar nos anos seguintes.

Liderando o movimento feminejo, subgênero do sertanejo protagonizado por mulheres, Marília foi responsável por abrir caminho para outras cantoras se destacarem igualmente no mercado. No entanto, enquanto algumas ainda tentavam conquistar o sentimento popular, a goiana era uma verdadeira unanimidade.

Mas apesar dos elogios, Marília sempre se esbarrou em um detalhe: sua aparência. A cantora viveu muitas fases, mas sempre deixou claro que o talento vinha em primeiro lugar. Isso não quer dizer que não se preocupava com seu visual, muito pelo contrário, ela chegou e foi na contramão de muitos padrões impostos pela sociedade. E foi justamente isso que ‘não agradou’ e ainda gerou críticas, como se os números de uma balança fossem parâmetro…

Os anos se passaram e, como qualquer pessoa, Marília passou por transformações internas e externas. Ela viveu romances, tornou-se mãe e amadureceu. Naturalmente, apostou em novos estilos, mas nunca perdeu sua essência! Tanto que brilhou cada vez mais e conquistou números extraordinários em sua carreira. Então, se antes ela estava no topo com recorde de público e streaming, passou a elevar ainda mais!

A consagração da artista veio após o projeto “Todos os Cantos”, no qual aparecia de surpresa em algumas cidades do Brasil e realizava um show gratuito. A partir deste projeto, surgiu uma série documental no Globoplay e vários sucessos lançados entre 2019 e 2020, como: “Supera”, “Bem Pior Que Eu”, “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Bebi Liguei”, entre outros.

Por conta de todo esse sucesso, no ano de 2020, Marília ficou em primeiro lugar no ranking anual das plataformas Spotify e Deezer. Além disso, o clipe da música “Graveto” também se tornou o mais visto daquele ano pelos brasileiros no Youtube – foram pouco mais de 230 milhões de visualizações.

Ainda na pandemia, enquanto muitos brasileiros sofriam com a dificuldade do isolamento social, a cantora fez uma live especial que se consagrou como a transmissão mais assistida do mundo pelo YouTube. Com mais de 3 milhões de visualizações, ela conseguiu ultrapassar o grupo BTS, fenômeno do K-Pop.

Após um ano intenso de pandemia, Marília decidiu marcar seu retorno aos palcos com o projeto especial intitulado “Patroas”, no qual celebrou sua amizade com as irmãs Maiara e Maraisa. Juntas, as três lançara um álbum repletou de canções com potencial para viralizar. Dois meses antes de sua morte, a artista chamou atenção com os números e sucesso de músicas como “Esqueça-me Se For Capaz” e “Motel Afrodite.

Infelizmente esse acabou sendo o último trabalho de Marília ainda em vida, já que em 2022 surgiram algumas parcerias e o EP “Decretos Reais”, no qual a sertaneja apresenta regravações de canções que embalaram décadas passadas, como “Te Amo Demais”, sucesso na voz de Leonardo e “Te Amo, Que Mais Posso Dizer”, hit do cantor Ovelha nos anos 80.

Como forma de homenageá-la, o POPline preparou uma lista especial relembrando os maiores sucessos da sertaneja, que fez história ao dominar um mercado que até então era liderado por homens. Confira:

“Alô Porteiro”, (2016)

“Meu Cupido é Gari”, (2016)

“De Quem é a culpa?”, (2017)

“Amante Não Tem Lar”, (2017)

“Saudade do Meu Ex”, (2017)

“Bem Pior Que Eu”, (2019)

“Ciumera”, (2019)

“Supera”, (2019)

“Todo Mundo Vai Sofrer”, (2019)

“Bebi Liguei”, (2019)

“Deprê”, (2020)

“Vira Homem”, (2020)

“Troca de Calçada”, (2021)

“Motel Afrodite”, (2021)

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

O cantor nova-iorquino Ja Rule está no Brasil para encabeçar o line-up do MAINSTREET FESTIVAL, no Rio de Janeiro, no próximo dia 24 de...

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Noticias

A indicação ao prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino” do Grammy Awards 2024, revelada no último dia 8, serviu como um ‘combustível’ para que...