Hollywood anunciou o fim da greve de roteiristas nesta quarta (27/9) e a produção da série “Stranger Things” não perdeu tempo. O trabalho já voltou a ser feito na sala de roteiro. O perfil oficial dos roteiristas do programa no Twitter fez um post, avisando: “estamos de volta”.
— stranger writers (@strangerwriters) September 27, 2023
O projeto havia sido interrompido por conta da greve, mas já estava bastante avançado. Os Irmãos Duffers, criadores de “Stranger Things”, contaram que chegaram a mostrar alguns dos roteiros finais para os executivos da Netflix e todos ficaram emocionados com o que leram.
O fim da greve de roteiristas, no entanto, não soluciona o problema das gravações da última temporada. O sindicato dos atores de Hollywood também está em greve e, até que novas negociações sejam feitas, nenhuma gravação acontece nos Estados Unidos. Com isso, o cronograma de desenvolvimento dos episódios finais de “Stranger Things” está travado.
Por ora, é difícil prever quando estreará a aguardada temporada final do programa. As gravações devem ficar para algum momento de 2024.
“Stranger Things” estreou sua 1ª temporada em 2016, a 2ª em 2017, a 3ª em 2019 e a 4ª apenas em 2022, por conta da pandemia do coronavírus, que também atrasou as gravações.
“Alívio e tristeza”, ator define fim de “Stranger Things”
O elenco de “Stranger Things” experimenta uma sensação agridoce com a proximidade do fim da série. O programa, que estreou em 2016, seré encerrado na próxima temporada, prevista para 2025. “É muito complicado. Há uma sensação de alívio, e há uma sensação de tristeza”, admite o ator Joe Keery.
“Acho que meu objetivo é realmente absorver o máximo que puder enquanto estamos fazendo isso, e não tomar nada disso como garantido porque tem sido uma jornada incrível com pessoas tão boas”, diz em entrevista ao Women’s Wear Daily.