Firme no Top 10 do Spotify Brasil, Léo Foguete desfruta do sucesso do álbum “Obrigado Deus”, lançado em outubro. Natural de Petrolina, o cantor de forró acumula mais de 64 milhões de reproduções na música “Última Noite – Solo” e agora tem um contrato com a Vybbe para mais novidades para 2025, incluindo um feat. novo já em janeiro. Ele é o novo convidado do quadro Tá On do POPline.
Leia mais:
- Quem é Léo Foguete, dono de “Obrigado, Deus”, o álbum número 1 do Spotify Brasil?
- Vybbe anuncia contratações de Léo Foguete, Jonas Esticado, Manim e Kaká e Pedrinho
- Retrospectiva Spotify: Luísa Sonza tem único álbum pop entre os mais ouvidos do ano no Brasil
“Eu me sinto muito honrado de estar no meio de grandes artistas, de quem sou fã. É a realização de um sonho. O sentimento que sinto hoje é de gratidão. Meu coração é cheio de gratidão – a Deus primeiramente e a cada pessoa que me ajudou a chegar onde cheguei”, conta Léo Foguete. Antes da fama, ele trabalhou como ajudante de construção, porteiro e motoboy. Esse passado o faz valorizar ainda mais cada conquista.
Álbum do Léo Foguete
“Última Noite” foi a música que mudou sua vida e o colocou no centro das atenções nas plataformas de áudio. Com o sucesso da faixa, ele correu para criar um álbum completo, com 13 faixas. Léo conta que todos os sócios do escritório se reuniram para compor e as canções até que saíram rápido. “Não tivemos dor de cabeça para escolher músicas incríveis, da gente sentir ‘essa aqui tem que estar no álbum'”, lembra. “Cópia Proibida”, “Inconfiável” e “Cabelo ao Sol” também caíram nas graças do público.
Léo Foguete acabou conquistando o sudeste. Com 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, três das cinco cidades que mais ouvem as músicas dele são da região. São Paulo é, disparado, o lugar onde ele é mais ouvido – com mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais.
“Foi algo de Deus. ‘Última Noite’ chegou até mim pelo Instagram, e o compositor dela é um gênio. Ele tem 16 anos de idade somente e fez essa música sozinho. Eu sempre ando postando ela. É a música da minha vida, posso dizer assim, e espero que permaneça assim. Continuo cantando e fazendo vídeos e mais vídeos”, comenta.
Planos para 2025
Alimentando seu público, Léo Foguete lançou duas músicas em dezembro: “Um Palmo (Ao Vivo)”, com Luan Pereira, e “Sem Você”, com Ana Castela. Para 2025, ele prepara uma turnê pela Europa – algo que o deixa muito entusiasmado – além de músicas novas.
Uma novidade certa é uma parceria com um artista do segmento funk. “Sai em janeiro, mas não posso revelar quem é”, diz o cantor, “mas quero fazer parcerias com outros estilos. Sou muito eclético”.
Entrevista Completa – Tá On Com POPline
Você pode ouvir a entrevista completa com Léo Foguete através do canal oficial do POPline no Whatsapp! Ele dá mais detalhes sobre suas colaborações, sua realização com o álbum, e sua amizade de infância com o cantor João Gomes.